Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vettel deixará Ferrari após temporada 2020 da F1

F1-VETTEL-FERRARI:Vettel deixará Ferrari após temporada 2020 da F1

|

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel deixará a Ferrari no final da temporada 2020, com o alemão enfrentando um futuro incerto no automobilismo.

A equipe mais antiga, glamourosa e bem-sucedida do esporte anunciou a mudança em um comunicado nesta terça-feira, depois que as negociações sobre um novo contrato terminaram sem acordo.

"Esta é uma decisão tomada em conjunto por nós e Sebastian, que ambas as partes acham ser o melhor", disse o diretor da Ferrari, Mattia Binotto.

Publicidade

"Não foi uma decisão fácil, considerando o valor de Sebastian como piloto e como pessoa."

Vettel entrou na Ferrari em 2015 com o sonho de imitar o herói da infância e o sete vezes campeão, Michael Schumacher, na conquista de títulos nos famosos carros vermelhos.

Publicidade

Para onde vai o piloto de 32 anos, se ele permanecerá em um esporte cuja temporada atrasada ainda não começou e quem poderá substituí-lo são as grandes questões agora.

"Para obter os melhores resultados possíveis neste esporte, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia", disse Vettel. "A equipe e eu percebemos que não há mais um desejo comum de permanecer juntos para além do final desta temporada."

Publicidade

"Os assuntos financeiros não tiveram papel nesta decisão conjunta. Não é assim que penso quando se trata de fazer certas escolhas e nunca será."

"O que está acontecendo nos últimos meses levou muitos de nós a refletir sobre quais são nossas verdadeiras prioridades na vida", acrescentou Vettel, referindo-se à pandemia de Covid-19, que isolou países ao redor do mundo.

Vettel afirmou que agora tiraria um tempo "para refletir sobre o que realmente importa quando se trata do meu futuro."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.