Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Verstappen lidera treino livre para GP da Estíria; Ricciardo sofre acidente

F1-VERSTAPPEN-LIDERA-TREINOSLIVRES:Verstappen lidera treino livre para GP da Estíria; Ricciardo sofre acidente

|

Por Alan Baldwin

(Reuters) - Max Verstappen, da Red Bull, liderou o treino livre desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Estíria de Fórmula 1, enquanto o australiano Daniel Ricciardo bateu seu Renault e o hexacampeão mundial Lewis Hamilton teve uma tarde difícil com sua Mercedes.

O companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas, líder do campeonato depois de vencer a prova de abertura da temporada no domingo no mesmo circuito Red Bull Ring, ficou em segundo.

"Aprendemos um pouco mais sobre o carro, claro que não estávamos tão felizes na semana passada", disse Verstappen, duas vezes vencedor na Áustria, que se tornou o primeiro piloto a abandonar uma corrida na temporada, no final de semana passado.

Publicidade

"Estou muito mais satisfeito. Está indo na direção certa."

Bottas afirmou que a Mercedes também parece ter feito progressos nas questões de confiabilidade que aumentaram os níveis de estresse durante a corrida do último fim de semana.

Publicidade

O mexicano Sergio Perez, que colocou a Racing Point no topo na sessão da manhã em Spielberg, terminou o dia com o terceiro melhor tempo.

Já Ricciardo teve outro dia difícil ao bater contra a barreira de pneus. O australiano parecia mancar depois de sair do carro. A Renault disse que ele foi examinado no centro médico e liberado.

Publicidade

Hamilton terminou a segunda sessão em sexto, atrás do canadense Lance Stroll, em quarto lugar com a Racing Point, e de Carlos Sainz, em quinto na McLaren.

"Pareceu relativamente normal, mas está muito longe", disse Hamilton sobre o desempenho de seu carro. "Há muito trabalho que precisa ser realizado para tentar descobrir o motivo.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.