Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Verstappen é o melhor em dobradinha da Red Bull no último treino livre na Bélgica

|

Max Verstappen prometeu acirrar a briga pela liderança do Mundial de Fórmula 1 com Lewis Hamilton no GP da Bélgica, neste domingo, e vem cumprindo suas palavras. Neste sábado pela manhã, o holandês foi o mais rápido do treino pela segunda sessão seguida em Spa-Francorchamps, desta vez com dobradinha da equipe. Sérgio Perez ficou em segundo, com o inglês da Mercedes somente em terceiro.

O primeiro treino do sábado ocorreu sob chuva. E apesar de figurar fora do "pódio", mais uma vez Lando Norris brilhou com sua McLaren ao cravar o quarto lugar. Novamente fez sombra nas equipes que lideram e espera ser a surpresa no classificatório.

Hamilton não terminou em primeiro em nenhum dos três treinos na Bélgica e ainda viu seu companheiro, Valtteri Bottas, ficar somente com o 11° tempo na sessão que antecede o treino classificatório. O finlandês abriu a sexta-feira como o melhor, em pista seca.

Mesmo com o piso molhado na Bélgica, o treino foi limpo neste sábado e somente com leves escapadas. Nada de acidentes graves, apesar de a possibilidade de chuva deixar a briga pela vitória no GP da Bélgica sem favoritos.

Publicidade

Verstappen foi bem nas duas condições climáticas na pista, mas apostará no tempo seco. Neste sábado, sobrou na pista, sendo o único a baixar da casa dos 1min57s. A mais rápida de suas 10 voltas foi com 1min56s924. Para se ter uma noção de quão bem foi, basta olhar o tempo de Perez, sem companheiro: 1min57s871, quase um segundo mais lento.

Com 1min57s996, Hamilton, o líder do Mundial de Pilotos, mostrou que terá de melhorar muito se quiser cravar a pole position na Bélgica. A diferença entre sua Mercedes e os carros da Red Bull é grande.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.