Verstappen é o mais rápido em treino para GP da Bélgica

F1-VERSTAPPEN-MAISRAPIDO:Verstappen é o mais rápido em treino para GP da Bélgica

(Reuters) - Max Verstappen, da Red Bull, liderou os cronômetros dos treinos livres para o Grande Prêmio da Bélgica nesta sexta-feira, ficando à frente de Daniel Ricciardo, da Renault, e do líder do campeonato, Lewis Hamilton.

O holandês, o terceiro mais rápido da primeira das sessões de 90 minutos do dia, assumiu a dianteira de tarde com uma volta de 1min43seg744.

Isso o colocou meros 0seg048 à frente de Ricciardo, e Hamilton ficou somente 0seg096 atrás.

"Está muito disputado", disse Hamilton, que fez uma dobradinha com o colega de Mercedes e aniversariante Valtteri Bottas de manhã.

"Acho que as Red Bulls estão um pouquinho mais rápidas no momento, mas mesmo a Racing Point está bem perto de nós".

"Temos um certo trabalho a fazer, com certeza, para tentar ajustar o carro um pouco mais, mas não está nada ruim", disse o britânico.

Hamilton venceu quatro das seis corridas desta temporada e está 37 pontos à frente de Verstappen no topo da tabela.

Na melhor forma de sua vida, ele chega para a prova de domingo como favorito.

Mas Verstappen, o único piloto que não é da Mercedes a vencer uma corrida neste ano, foi competitivo durante toda a sexta-feira, encerrando a sessão matutina só 0seg081 aquém da melhor marca de Bottas.

A velocidade que sua Red Bull demonstrou, confirmada por seu colega de equipe, Alexander Albon, com o quarto melhor tempo aumenta sua esperança de conseguir um bom resultado no que é o mais próximo que ele tem de uma prova em casa.

"O carro pareceu aguentar bem", disse Verstappen, cuja mãe é belga, após a sessão.

(Por Abhishek Takle em Mumbai)