Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco joga na Bolívia para confirmar vaga na segunda fase da Sul-Americana

|

De olho na classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, o Vasco visita o Oriente Petrolero, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, com gol de Germán Cano, o time carioca joga pelo empate. Caso consiga fazer um gol fora de casa, a situação fica ainda mais confortável. O único resultado que leva a decisão para os pênaltis é o triunfo dos bolivianos pelo placar mínimo.

Depois da eliminação precoce da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco conseguiu avançar na Copa do Brasil. Mesmo assim, o modesto empate, por 1 a 1, com o Altos-PI, fez aumentar a pressão no time dirigido por Abel Braga. Além das pazes com a torcida, a questão financeira é outro fator importante, pois a classificação renderia cerca de R$ 1,6 milhão - o time já garantiu R$ 1,3 milhão pela participação na primeira fase.

A principal novidade na lista de relacionados do Vasco é o zagueiro Ricardo Graça. Ele estava com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico e pode jogar pela primeira vez na temporada pelo time. É forte candidato a entrar como titular ao lado de Leandro Castán, com Werley retornando ao banco. O volante Andrey, que ganhou nova chance no primeiro jogo, foi mantido na Copa do Brasil, e deve ser titular mais uma vez.

Publicidade

Abel viu o lado positivo do empate diante do Altos-PI. Segundo ele, o resultado faz com que o time entre em campo em estado de alerta. "Eu prefiro acreditar que se tivéssemos vencido o Altos, talvez estaríamos um pouco soberbos para encarar o Oriente. Lá na Bolívia será um jogo muito complicado e precisamos estar atentos", afirmou.

A principal preocupação do Oriente Petrolero, comandado pelo técnico Pablo Sánchez, é o surto de dengue na região, que afetou o goleiro Romel Quiñonez, que não é titular, o volante Héctor Sánchez, que entrou no decorrer do primeiro duelo, e o meia Salvatierra, que começou jogando no Rio. Todos são dúvidas para o duelo.

Além disso, o meia Gutiérrez se recupera de desgaste físico, mas deve ser aproveitado especialmente por causa dos possíveis desfalques. O time vem motivado após golear o Santa Cruz, por 5 a 1, e chegar aos 12 pontos, na quarta colocação do Torneio Apertura da Bolívia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.