Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco confirma saída de Ricardo Graça para clube japonês

|

A direção do Vasco confirmou nesta quinta-feira a saída do zagueiro Ricardo Graça. Cria da base vascaína e um dos principais jogadores do time na temporada 2021, ele acertou sua transferência para o Júbilo Iwata, do Japão. Neste ano, ele conquistou a medalha de ouro com a seleção brasileira na Olimpíada de Tóquio.

"O jovem encerrará sua primeira passagem pelo clube de São Januário aos 24 anos com 114 partidas, cinco gols e três assistências", informou o clube carioca. O Vasco não revelou os valores envolvidos na negociação.

Referência da defesa vascaína na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro, Ricardo Graça havia chegado ao clube em 2009. Chegou a se formar no Colégio Vasco da Gama e foi titular em todas as categorias que passou. Antes de ser promovido ao time principal, teve uma experiência em Portugal, quando foi emprestado ao Vitória de Guimarães, em 2016. Na época reforçou o time sub-20.

No ano seguinte voltou ao Vasco e ajudou a equipe júnior a vencer o Campeonato Carioca da categoria. Sua estreia na equipe profissional aconteceu no início de 2018, mesma temporada em que estreou na base da seleção. Neste ano, integrou a equipe que buscou o bicampeonato olímpico em Tóquio.

"O Gigante da Colina deseja sorte ao atleta em seu novo desafio, com a certeza de que a 'Raiz Vasco' continuará viva. Que mais um coração infantil brilhe no exterior!", disse a direção do Vasco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.