Vini Jr. e Mbappé recebem críticas após atuação “sem faísca”
Ex-atacante francês analisou a postura do brasileiro no jogo.
Vanity Brasil|Do R7

A atuação de Vinicius Jr. na derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Liverpool, ocorrida na terça-feira (4/11), pela Champions League, foi alvo de fortes críticas do ídolo francês Thierry Henry. O ex-atacante questionou a postura do brasileiro, afirmando que ele não soube capitalizar as vantagens iniciais que teve sobre o lateral Conor Bradley.
Durante sua análise no canal CBS Sports, Henry observou que o camisa 7 começou bem a partida, mas logo diminuiu a intensidade. “Você tem uma oportunidade no início, por exemplo, Vinicius teve Conor Bradley sob controle nos primeiros cinco ou sete minutos, e depois o deixou respirar. Por que deixá-lo respirar?”, indagou o francês.
Henry insistiu que Vini Jr. deveria ter mantido a pressão sobre o adversário: “Continue tentando até que ele leve um cartão amarelo e aí ele não consiga defender da mesma forma… Mas isso não aconteceu”.
O ex-jogador também criticou duramente a tomada de decisão do brasileiro em momentos de vantagem numérica. Ele descreveu um lance em que Vinicius tinha um “mano-a-mano” logo no início, mas optou por passar para o lateral-esquerdo e receber a bola de volta, encontrando-se então em uma situação desfavorável de um contra três.
“Por que você recua a bola para que ela volte para você e você tenha que jogar um contra três?”, analisou Henry, concluindo sua avaliação com surpresa diante das escolhas do atacante madridista. “Você estava em um mano-a-mano, tente ver o que você pode fazer com isso… Eu simplesmente não entendo (as decisões de Vinicius Jr.) às vezes…”, declarou.
Participando do mesmo programa, Gareth Bale seguiu uma linha de raciocínio similar. O galês comentou que faltou inspiração nas ações ofensivas do Real Madrid. “Acho que faltou (para o Real Madrid) aquela faísca de que Henry e eu estávamos falando”, disse Bale.
Segundo ele, nem Vinicius nem Kylian Mbappé conseguiram criar o desequilíbrio esperado no último terço do campo, classificando a performance ofensiva como “um pouco decepcionante” por não apresentar a qualidade habitual dos jogadores do Real Madrid.
Siga nosso Instagram @revistavanity @revistavanity
