Santos adia conversas por renovação de Neymar e foca em recuperação do jogador
A euforia em torno do retorno de Neymar ao Santos parece ter dado lugar a uma estratégia calculista por parte do clube. Sem qualquer...
Vanity Brasil|Do R7

A euforia em torno do retorno de Neymar ao Santos parece ter dado lugar a uma estratégia calculista por parte do clube. Sem qualquer pressa, a diretoria santista decidiu adiar as conversas sobre a renovação de contrato do craque, acreditando que a permanência na Vila Belmiro no primeiro semestre de 2026 é o melhor caminho para ele. O foco, agora, é um só: a recuperação total do jogador.
O que está por trás dessa decisão? A avaliação interna é que, apesar de um início empolgante no Campeonato Paulista e de toda a festa de sua volta, Neymar ainda não conseguiu brilhar em sua melhor versão técnica. Mais importante, o principal objetivo traçado para seu retorno, que era a convocação para a seleção brasileira, ainda não foi alcançado.
Por isso, a visão no clube é clara: o melhor para o camisa 10 é dar continuidade ao projeto no Santos para, enfim, provar seu valor antes da Copa do Mundo. Assim, as negociações para um novo contrato só devem esquentar em dezembro, após o fim do Brasileirão e com o jogador já plenamente recuperado.
E o suposto interesse de clubes estrangeiros, como o Napoli e o Inter Miami? Isso parece não abalar nem um pouco a confiança dos dirigentes do Peixe. Em junho, o estafe de Neymar chegou a sinalizar uma possível saída para o exterior, já que existe uma promessa informal de não defender outro clube no Brasil. No entanto, a movimentação não resultou em propostas concretas, e o vínculo foi estendido até 31 de dezembro.
A questão financeira também pesa. Neymar representa um custo mensal elevado para o clube, envolvendo salários e impostos, além de um acordo para o pagamento de R$ 85 milhões até o final do próximo ano. A tendência é que uma eventual renovação passe por uma renegociação dos valores salariais.
Até o momento, os números de Neymar na temporada incluem 21 jogos, seis gols marcados e três assistências.