Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Michael Schumacher não estaria mais acamado, aponta jornal britânico

Ex-piloto heptacampeão da Fórmula 1 utilizaria cadeira de rodas em sua mansão na Suíça, sob cuidados intensivos desde o acidente de...

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News
Vanity Brasil - Esporte

Ex-piloto heptacampeão da Fórmula 1 utilizaria cadeira de rodas em sua mansão na Suíça, sob cuidados intensivos desde o acidente de esqui em 2013.

O estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher, heptacampeão mundial, teria apresentado uma evolução significativa, conforme noticiado pelo jornal britânico Daily Mail. De acordo com a publicação, Schumacher não estaria mais restrito à cama e seria locomovido por meio de uma cadeira de rodas em sua residência em Gland, na Suíça, onde vive com sua família.


Desde o grave acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013, nos Alpes franceses, as informações sobre a condição de saúde de Michael Schumacher têm sido mantidas sob rigoroso sigilo. A reportagem do Daily Mail detalha que o ex-piloto permanece sob monitoramento médico constante, com uma equipe especializada composta por enfermeiros e terapeutas prestando assistência 24 horas por dia. Os custos dessa estrutura de cuidados seriam de “dezenas de milhares de libras por semana”.

Uma fonte ouvida pelo Daily Mail e citada pelo jornalista Jonathan Mcevoy indicou que Michael Schumacher demonstra sinais de reconhecimento do ambiente ao seu redor, embora não esteja plenamente consciente. “Não dá pra ter certeza se ele entende tudo porque ele não pode falar com ninguém. A sensação é que ele entende algumas das coisas acontecendo ao seu redor, mas provavelmente não tudo”, declarou a fonte anônima à publicação.


A carreira de Michael Schumacher na Fórmula 1 é marcada por conquistas históricas. Ele atuou em duas fases distintas: entre 1991 e 2006, e posteriormente de 2010 a 2012. Ao longo de sua trajetória, defendeu equipes como Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes, conquistando impressionantes sete títulos mundiais nos anos de 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004. Ele é amplamente reconhecido como um dos maiores nomes da história do automobilismo.

Michael Schumacher é casado com Corinna Schumacher desde 1995 e é pai de dois filhos: Gina-Maria Schumacher e Mick Schumacher, que também seguiu carreira no automobilismo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.