João Fonseca vence Munar e é o 1º brasileiro na final de um ATP 500
Brasileiro de 19 anos faz história no ATP da Basilei
Vanity Brasil|Do R7

O jovem tenista brasileiro João Fonseca, de 19 anos, garantiu neste sábado (25/10) uma vaga histórica na final do ATP 500 da Basileia, na Suíça. Ele se tornou o primeiro brasileiro a alcançar a decisão de um torneio deste nível (desde que a categoria ATP 500 foi estabelecida em 2009).
Na semifinal, Fonseca superou o espanhol Jaume Munar (42º do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (4) e 7/5, em uma partida bastante equilibrada. Com a vitória, o brasileiro não só avançou para sua segunda final na temporada (ele foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires em fevereiro), como também assegurou sua entrada no top 40 do ranking mundial, projetando a 34ª colocação.
O adversário de João Fonseca na grande final, que acontece neste domingo (26/10) às 11h30 (horário de Brasília), será definido no confronto entre o francês Ugo Humbert e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.
Siga nosso Instagram @revistavanity @revistavanity
