Ex-jogadores da NBA são presos por esquema de apostas em Las Vegas.
LeBron James e Steph Curry citados em investigação de fraude em pôquer
Vanity Brasil|Do R7

De acordo com o TMZ, promotores federais detalharam em novos documentos judiciais a participação do ex-armador do Cleveland Cavaliers Damon Jones e do atual técnico do Portland Trail Blazers, Chauncey Billups, em um esquema de fraude que usava tecnologia avançada, como embaralhadores adulterados e mesas de raio-X.
A alegação é que Billups, que teria recebido US$ 50 mil por um único jogo em 2020, e Jones eram peças cruciais no plano, ajudando a “atrair vítimas ricas” para as mesas de cartas. Os dois foram presos na última quinta-feira (23) por acusações relacionadas ao esquema.

Onde LeBron James e Steph Curry entram:
Os nomes dos dois superstars foram encontrados em mensagens de texto trocadas entre os réus e Damon Jones durante um jogo em setembro de 2023. No entanto, o TMZ esclarece que nem LeBron James nem Steph Curry estão sendo acusados de participar ou de terem conhecimento da fraude.
Os jogadores da NBA foram citados como códigos ou analogias para descrever outros participantes da mesa. Uma das mensagens de texto supostamente enviadas para Jones dizia: “D, assista Ammar ele é o Steph TAMBÉM ASSISTA MARCO ele é o Bron (faz tudo)”.
A menção indica que os acusados usavam os nomes dos atletas para coordenar silenciosamente e identificar os papéis dos outros jogadores envolvidos na trapaça. Os documentos ainda indicam que Damon Jones teria recebido dinheiro por seu papel, pedindo um “adiantamento” de US$ 10 mil em 2023.
Siga nosso Instagram @revistavanity @revistavanity
