Dono de hotel e ex-aliado: quem é Harry Massis, o novo chefe do SPFC
Aos 80 anos, novo mandatário esteve nos mundiais de 92 e 93
Vanity Brasil|Do R7

Com a saída turbulenta de Julio Casares, os holofotes do MorumBis se voltam para uma figura discreta, mas histórica nos corredores do clube: Harry Massis Junior. Aos 80 anos, o empresário do ramo hoteleiro e de estacionamentos deixa a vice-presidência para assumir a cadeira mais importante do São Paulo Futebol Clube em um momento de crise política.
Mas quem é o novo presidente? Harry Massis está longe de ser um novato. Sócio do clube desde a década de 1960 e Conselheiro Vitalício, ele carrega no currículo a participação em momentos de glória do Tricolor. O dirigente atuou como diretor adjunto administrativo durante as conquistas dos Mundiais de 1992 e 1993, sob a batuta de Telê Santana, e foi diretor de futebol no início dos anos 2000, período que revelou o craque Kaká.
Empresário bem-sucedido e dono do conhecido Hotel Massis, na região da Avenida Paulista, ele foi eleito vice na chapa de Casares em 2020 e reeleito posteriormente. Apesar da antiga aliança, Massis foi visto nos bastidores recentes como uma figura de transição aceita inclusive pela oposição, que enxerga em sua experiência e idade a estabilidade necessária para conduzir o clube até a Assembleia Geral.
Agora, o “homem dos bastidores” tem a missão de pacificar o ambiente político e garantir que o futebol não seja afetado pela tempestade que derrubou seu antecessor.














