Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

CBF avalia realizar jogo de despedida para Neymar na seleção

Entidade afirma que homenagem é uma possibilidade após atacante confirmar aposentadoria da equipe

Vanity Brasil

Vanity Brasil|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Créditos/Reprodução Internet Vanity Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) começou a analisar a organização de um jogo de despedida para o atacante Neymar na seleção brasileira. A iniciativa está em fase embrionária e, de acordo com a entidade, a homenagem é uma possibilidade, embora não exista nada previsto no momento, uma vez que o atleta permanece em atividade.

Neymar confirmou a aposentadoria da equipe nacional na zona mista da Vila Belmiro, após a vitória do Santos sobre a Universidad Central, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana. O jogador, que tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026, afirmou que não voltará a vestir a camisa do Brasil.


“Meu momento na seleção brasileira já foi. Fiz história, fui muito feliz, dei meu sangue, minha vida, sempre briguei e lutei pela Amarelinha, mas eu acho que não quero mais, não”, disse Neymar.

A última partida do camisa 10 pelo Brasil ocorreu na derrota por 2 a 1 para a Noruega, nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026. Na ocasião, Erling Haaland marcou os dois gols dos noruegueses, enquanto Neymar descontou de pênalti nos acréscimos.

Com a camisa da seleção principal, o atacante encerra sua trajetória com 80 gols e 58 assistências em 130 partidas. Seu único título pelo time principal foi a Copa das Confederações de 2013, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 pela equipe sub-23. Em Copas do Mundo, disputou 14 jogos ao longo de quatro edições e marcou nove gols.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.