Esportes ‘Vamos sentir saudades’: peruanos celebram os Jogos Lima 2019

‘Vamos sentir saudades’: peruanos celebram os Jogos Lima 2019

População em Lima, no Peru, já sente falta de um dos maiores eventos esportivos e incentiva a população em dar atenção ao Parapan

  • Esportes | Guilherme Padin, do R7, em Lima, no Peru

Pan movimentou muito o comércio local em Lima

Pan movimentou muito o comércio local em Lima

Guilherme Padin/R7

Nos arredores do Estádio Nacional de Lima, a instantes do início da cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, a população local se empolgava com o evento.

Alguns com bandeiras do país, outros mais discretos, apenas observando, preenchiam as ruas à espera da passagem das delegações dos 41 países participantes dos Jogos.

Criança peruana incentiva para população apreciar os Jogos Parapan-Americanos

Criança peruana incentiva para população apreciar os Jogos Parapan-Americanos

Guilherme Padin/R7

Entre eles estava o pequeno Angelo Sánchez, de apenas oito anos. O garotinho, que afirmou que sentirá muitas saudades do evento, se apresentou e fez um convite aos brasileiros: “Convido todos a celebrarem os Jogos Parapan-Americanos, que começam no dia 23 de agosto”, disse o menino, com a data decorada. Angelo comentou que ele e sua irmã ficaram muito feliz com o Pan em seu país.

A cozinheira Jannet Bailon, 54, que trabalha em frente ao estádio, destacou que “pela primeira vez recebemos os Jogos. É incrível, tudo lindo. As crianças estão aprendendo mais sobre esportes. E, nos dias do evento, o movimento aumentou muito nos comércios. Vamos sentir muita saudade, claro”.

Mais tímida, a estudante Vanuska Cornejuelo, de 19 anos, se animou com o Pan-Americano. “É a primeira vez que vejo isso. Antes, só via eventos assim pela televisão”, disse. “Foi legal também porque há vários esportes que eu nem sabia que existiam, e descobri aqui. Isso tudo vai fazer falta”.

Quando as delegações finalmente entraram pelo portão lateral do estádio, todas as atenções se voltaram aos atletas, grandes astros dos Jogos e também da cerimônia.

A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Veja todas as medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

Últimas