Esportes Vagner Mancini projeta mais 15 pontos para Corinthians ter vaga na Libertadores

Vagner Mancini projeta mais 15 pontos para Corinthians ter vaga na Libertadores

Mostrando poder de recuperação após ter sido goleado no clássico contra o Palmeiras por 4 a 0, o Corinthians venceu o Sport por 3 a 0, na quinta-feira, em São Paulo, e chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro. Com essa pontuação, o técnico Vagner Mancini destaca que não há mais risco de rebaixamento e projeta a conquista de mais 15 para obter uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

"Se encerra o primeiro objetivo, que era não ter mais nenhum perigo de descenso. Atingimos a pontuação faltando ainda oito jogos para o término e mudamos de objetivo pela somatória de pontos. Estamos mirando o G-6, acredito que com mais 15 pontos vamos buscar nosso objetivo. Ficou explícito que temos totais chances de chegar nesta vaga", disse o treinador.

Mancini exaltou a força emocional do elenco, que apenas três dias depois da derrota para o Palmeiras, que interrompeu uma sequência de sete jogos de invencibilidade, se superou em campo para conseguir a reabilitação no Brasileirão.

"Era muito importante a vitória, a gente estava muito focado, mesmo que fosse por menos gols. Era importante dar resposta à torcida e a nós mesmos. Sofremos uma derrota que doeu muito e era necessário que a reação viesse rápido. Demorou 72 horas, foram dias difíceis para assimilar, várias emoções que sentimos, a vitória vem realmente para dar uma melhorada no astral", destacou.

"Entre o jogo do Palmeiras e o jogo do Sport demos ênfase na parte emocional do grupo, estou muito satisfeito com ele, mostrou uma evolução emocional, chegamos ao terceiro gol, poderíamos ter feito mais, tivemos controle. O time não fez uma grande partida, mas foi tudo dentro do possível num espaço de 72 horas. Foi o time que mais chutou, que teve mais posse. Vitória que nos dá fôlego", completou o treinador.

O próximo compromisso do Corinthians é na segunda-feira contra o Red Bull Bragantino, às 20 horas, novamente na Neo Química Arena. O time poderá ter a volta do venezuelano Otero, recuperado da covid-19. "Otero estará de volta na segunda, já estará a disposição para o treino desta sexta-feira", revelou Mancini.

Últimas