Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uefa permitirá torcedores na Supercopa em Budapeste

FUTEBOL-SUPERCOPA-TORCIDA:Uefa permitirá torcedores na Supercopa em Budapeste

|

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - Torcedores poderão assistir à partida da Supercopa Europeia entre o Bayern de Munique e o Sevilla, em Budapeste, dia 24 de setembro, informou o órgão regulador do futebol europeu nesta terça-feira.

Todos os jogos da fase final da Liga dos Campeões e da Liga Europa foram disputados com portões fechados, mas o comitê executivo da Uefa decidiu que até 30% dos 67.215 lugares da Puskas Arena na capital húngara poderão ser ocupados por torcedores.

No entanto, a Uefa afirmou que todos os outros jogos da entidade, incluindo os próximos jogos da Liga das Nações e eliminatórias das competições de clubes, continuarão a ser disputados com portões fechados até novo aviso.

Publicidade

A partida em Budapeste está sendo vista pela Uefa como um teste para seus planos de retomada. Ainda não foi decidido se apenas torcedores locais poderão assistir à partida ou também torcedores do exterior.

“Embora tenha sido importante mostrar que o futebol pode continuar em tempos difíceis, sem torcedores, o esporte perdeu sua marca. Esperamos usar a Supercopa Europeia em Budapeste como um piloto que dará início ao retorno dos torcedores aos nossos jogos", afirmou o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin.

A Supercopa é considerada a abertura da temporada de clubes da Europa, em jogo que reúne o vencedor da Liga dos Campeões e o campeão da Liga Europa da temporada anterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.