Esportes Uefa nega pedido para tocar ao vivo canção que diz que futebol está voltando para casa na final da Euro

Uefa nega pedido para tocar ao vivo canção que diz que futebol está voltando para casa na final da Euro

FUT-EURO-SEMVOLTAPRACASA:Uefa nega pedido para tocar ao vivo canção que diz que futebol está voltando para casa na final da Euro

Reuters - Esportes

(Reuters) - O cantor Frank Skinner, da música "Three Lions", que diz que o futebol está voltando para casa na Inglaterra, afirmou que a Uefa se opôs à ideia de que ele e David Baddiel cantem a popular canção antes da final da Eurocopa de domingo entre Inglaterra e Itália em Wembley.

A música, lançada em 1996, ressuscitou nos últimos anos, graças à melhora da seleção inglesa, subindo nas paradas com torcedores cantando a letra quando o time de Gareth Southgate chegou à semifinal da Copa do Mundo de 2018.

O grudento verso "Football’s Coming Home" tornou-se o hino de fato dos torcedores ingleses, e Skinner afirmou que houve a sugestão de que ele tocasse em Wembley antes da final.

"A Uefa disse que seria muito partidário e injusto com os italianos fazer isso", teria dito Skinner, segundo a Sky Sports, no talk show britânico "The Last Leg".

"No jogo de abertura, Itália contra Turquia, Andrea Bocelli cantou ‘Nessun Dorma’ antes do jogo."

A Uefa confirmou que recebeu o pedido na sexta-feira, mas se recusou porque a programação da cerimônia de fechamento já havia sido finalizada.

"Nenhum elemento extra pode ser integrado neste momento devido à agenda muito rígida e as complexidades operacionais antes do pontapé inicial", disse um porta-voz da Uefa à Reuters via e-mail.

"A música 'Three Lions' é a música da torcida escolhida pela Federação Inglesa e será tocada durante o aquecimento dos jogadores, como aconteceu em jogos anteriores da Inglaterra."

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

Últimas