Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tsitsipas comemora evolução apesar de derrota para Schwartzman

T-NIS-ATPCUP-TSITSIPAS:Tsitsipas comemora evolução apesar de derrota para Schwartzman

|

SYDNEY (Reuters) - O tenista número quatro do mundo, Stefanos Tsitsipas, disse estar satisfeito com seu desempenho apesar da derrota para Diego Schwartzman na Copa ATP, em Sydney, nesta segunda-feira, afirmando estar na direção certa depois que foi submetido a uma cirurgia no cotovelo em novembro.

O grego, que desistira de sua partida de abertura no torneio contra o polonês Hubert Hurkacz no fim de semana como medida de precaução, foi obrigado por Schwartzman a trabalhar muito em uma derrota por 6-7(5), 6-3 e 6-3, em partida que durou quase três horas.

Tsitsipas, no entanto, disse que gostou da batalha contra o argentino e que houve vários pontos positivos na partida.

"Foi bom me ver jogar nesse nível. Eu não esperava isso. Funcionou melhor do que eu pensava. Fui capaz de bater bolas que tinha medo de bater há duas semanas, então estou indo na direção certa", disse o jogador, de 23 anos.

Publicidade

"Eu gostei, apesar de ter perdido novamente. Eu gostei de lutar. Eu gostei da emoção. Gostei da atmosfera que as pessoas criaram", acrescentou.

A vitória de Schwartzman foi seguida por um triunfo para a Argentina nas duplas, garantindo uma vitória por 3 a 0 para o país sobre a Grécia.

Publicidade

Tsitsipas acrescentou que estava com alguma dor, mas que espera estar em plena forma para o Aberto da Austrália, onde chegou às semifinais em 2019 e 2021.

"Estou com um pouco de dor. Isso é normal. Eu saquei mais do que saquei no último mês", disse. "Eu tenho treinado, tentando conseguir 50, 60 saques, e hoje eu realmente fui além."

Publicidade

O primeiro Grand Slam do ano começa em Melbourne, em 17 de janeiro.

(Reportagem de Dhruv Munjal, em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.