Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trio de nadadores também confirma vaga nos 5 km no Mundial de Budapeste

|

O Brasil confirmou mais três representantes na prova de 5 km para o Mundial de Natação de Budapeste, na Hungria. Após garantirem presença na maratona de 10 km, Viviane Jungblut, Guilherme Costa e Bruce Hanson também garantiram, neste domingo, as vagas no 5 km. Eles se juntam a Ana Marcela Cunha, que já havia confirmado sua participação com antecedência.

A classificação do trio foi conquistada no Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizado em São Bernardo do Campo (SP). Viviane Jungblut e Guilherme Costa venceram as respectivas provas realizadas no ABC paulista. Eles estão em grande momento no esporte. Além das provas deste domingo, eles foram os melhores também nos 400m, 800m e 1.500m no Troféu Brasil de Natação, os 10 km no Campeonato Brasileiro, e os 5 km no Campeonato Brasileiro.

Já Bruce Hanson ficou com o vice-campeonato dos 5 km, o suficiente para que conquistasse a vaga no Mundial. Na prova deste domingo, o pódio do masculino foi completado por Gabriel Arteiro, que ficou com o bronze.

Na modalidade feminina, Cibelle Jungblut ficou com a segunda colocação, na frente da italiana Rachelle Bruni, que completou o pódio.

Publicidade

COPA DO BRASIL - O domingo ainda contou com provas da Copa do Brasil. Nos 5 km, Gabriela Soriano foi a campeã, com o tempo de 1h04m35s. No masculino, o mais rápido foi Guilherme Santos, com 57min77s.

A prova masculina de 1,5km da Copa do Brasil foi vencida por Keven Barco. Entre as mulheres, a nadadora Beatriz Trancoso foi quem subiu no lugar mais alto do pódio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.