Esportes Tottenham demite técnico após derrota para Manchester United

Tottenham demite técnico após derrota para Manchester United

FUT-TOTTENHAM-TECNICO:Tottenham demite técnico após derrota para Manchester United

Reuters - Esportes

(Reuters) - O Tottenham Hotspur demitiu o técnico Nuno Espírito Santo, anunciou o time inglês nesta segunda-feira, depois que uma derrota de 3 x 0 em casa para o Manchester United deixou o clube de Londres na oitava posição da tabela.

O Spurs liderava a liga inglesa em agosto depois de vencer seus três primeiros jogos, mas perdeu pela quinta-vez no Campeonato Inglês e agora está 10 pontos atrás do líder Chelsea.

A equipe técnica de Nuno também foi liberada de suas funções. O clube ainda não anunciou um substituto, mas a mídia britânica noticiou que Antonio Conte, ex-treinador do Chelsea e da Inter de Milão, é uma possibilidade.

"Sei o quanto Nuno e sua equipe técnica queriam ter sucesso, e lamento que tenhamos tido que tomar esta decisão", disse o diretor-gerente de futebol do Spurs, Fabio Paratici, em um comunicado.

"Nuno é um verdadeiro cavalheiro e sempre será bem-vindo aqui. Gostaríamos de agradecer a ele e à sua equipe técnica e lhes desejar tudo de bom no futuro."

O técnico de 47 anos é o terceiro da liga inglesa a perder o emprego desde o início da temporada. O Watford demitiu Xisco Muñoz, e o Newcastle United dispensou Steve Bruce depois que o time foi adquirido por um consórcio liderado por sauditas.

Nuno foi incapaz de adotar uma filosofia ofensiva no time, a mesma razão para o presidente Daniel Levy demitir seu antecessor, José Mourinho, para tentar encontrar alguém que pudesse ajudar o time a jogar um futebol "fluido, agressivo e bonito".

(Por Dhruv Munjal e Rohith Nair em Bengaluru)

Últimas