Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tottenham compra lateral direito Emerson do Barcelona

FUT-INGLATERRA-TOTTENHAM-EMERSON:Tottenham compra lateral direito Emerson do Barcelona

|

(Reuters) - O Tottenham Hotspur finalizou a compra do lateral direito Emerson Royal do Barcelona com um contrato de cinco anos, anunciaram os dois clubes nesta terça-feira.

O Barça disse que o Spurs pagou uma taxa de 25 milhões de euros pelo brasileiro de 22 anos.

Emerson migrou do Atlético Mineiro para a liga espanhola em 2019, inicialmente indo emprestado para o Real Bétis e voltando ao Barcelona no final da última temporada.

"Estamos felizes em anunciar a contratação de Emerson Royal do Barcelona... o lateral direito assinou um contrato conosco até 2026 e usará a camisa de número 12", disse o Tottenham em um comunicado.

Publicidade

Emerson atuou nos três primeiros jogos do Barcelona nesta temporada e integrou a seleção brasileira que perdeu a final da Copa América para a Argentina em julho.

Ele é o quinto contratado do Spurs na atual janela de transferência na esteira da chegada do goleiro Pierluigi Gollini, do meia-avançado Bryan Gil, do zagueiro Cristian Romero e do meio-campista Pape Sarr.

Publicidade

O Spurs, que venceu suas três primeiras partidas na liga inglesa e lidera a tabela, visita o Crystal Palace no dia 11 de setembro, após a pausa internacional.

(Por Dhruv Munjal em Bengaluru)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.