Esportes Torcedores húngaros brigam contra a polícia dentro do estádio de Wembley

Torcedores húngaros brigam contra a polícia dentro do estádio de Wembley

FUT-HUNGRIA-BRIGA:Torcedores húngaros brigam contra a polícia dentro do estádio de Wembley

Reuters - Esportes

Por Mitch Phillips

LONDRES (Reuters) - Dezenas de torcedores da seleção húngara de futebol brigaram contra a polícia, que estava armada com cassetetes, dentro do estádio de Wembley no início da partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra a Inglaterra, nesta terça-feira, gerando cenas que lembraram os piores dias do hooliganismo no futebol. 

Cerca de 600 torcedores da Hungria foram apertados em um pequeno canto do estádio, muitos deles vestindo os trajes pretos conhecidos dos ultras, que seguem a seleção do país. 

Eles haviam vaiado quando os jogadores da Inglaterra se ajoelharam antes do apito inicial, e enquanto os jogadores da Hungria ficaram de pé e apontaram a palavra "Respeito" impressa em suas camisas. 

Depois do início da partida, a confusão começou entre torcedores e um grupo de fiscais do estádio. Uma coluna de policiais então se aproximou e alguns golpearam os torcedores com seus bastões enquanto muitos escalaram uma barreira de isolamento e golpearam os funcionários de segurança. 

Um torcedor caiu no chão com sangue jorrando de um ferimento na cabeça, e vários policiais foram derrubados enquanto eram atacados pelos torcedores. 

A polícia então se afastou e saiu de cena por um túnel, e os torcedores voltaram aos seus assentos, com um grupo de policiais com equipamentos de choque chegando depois. 

O incidente acontece após uma série de confusões em Wembley na final da Eurocopa 2020, quando centenas de torcedores romperam as barreiras para tentar entrar no estádio. 

Também segue as punições sofridas pela seleção da Hungria, que foi multada e foi proibida de receber torcedores no campo após atos racistas e arremesso de objetos no campo em Budapeste, quando as duas seleções se encontraram em setembro. 

A partida terminou com empate em 1 x 1.

Últimas