Cerca de setenta torcedores chilenos entraram à força no Maracanã, nesta quarta-feira antes do início do confronto entre Espanha e Chile, válido pelo Grupo B da Copa do Mundo, e tiveram que ser detidos pelos agentes de segurança do estádio, constataram jornalistas da AFP.
Os torcedores, a maioria vestindo camisas da seleção chilena, invadiram a entrada para os jornalistas e armaram uma grande confusão na sala de imprensa.
"Eles não tinham ingressos e pularam a cerca. Não deu para conter porque eram mais de cinquenta ao mesmo tempo", explicou Carlos Veras, um dos voluntários encarregados de checar as credenciais dos jornalistas.
Cerca de trinta invasores conseguiram chegar às arquibancadas, mas foram presos por agentes de segurança, ajudados pelos próprios torcedores que pagaram pelos ingressos e apontaram os penetras entre a multidão.
"Cerca de trinta chilenos foram presos pela polícia e os outros estão sob vigilância dos agentes de segurança", informou o porta-voz da Fifa, Jorge Bautista.
am/dm