Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedores alemães podem voltar aos estádios de futebol em breve

FUTEBOL-ALEMANHA-TORCIDA:Torcedores alemães podem voltar aos estádios de futebol em breve

|

BERLIM (Reuters) - Os torcedores de futebol alemães poderão voltar aos estádios para ver jogos da seleção ou da Bundesliga em breve, disseram nesta sexta-feira a Associação Alemã de Futebol (DFB) e a Liga Alemã de Futebol (DFL).

Os dois órgãos estão trabalhando com autoridades de saúde sobre maneiras de reduzir o risco de infecção pela Covid-19 nas partidas, assim como no caminho de e para o estádio.

O secretário-geral da DFB, Friedrich Curtius, disse em comunicado que espera que a associação desenvolva um conceito que permita à seleção alemã jogar diante da torcida nos jogos em casa neste outono no hemisfério norte (setembro a dezembro).

A maioria dos eventos esportivos foi paralisada em março deste ano devido à pandemia de coronavírus. Embora algumas ligas tenham sido retomadas, as partidas estão sendo disputadas com portões fechados e em um silêncio sinistro.

Publicidade

A federação holandesa de futebol (KNVB) informou na quinta-feira que o futebol na Holanda será retomado em setembro, com 15% a 35% do estádio disponível para torcedores, mas não é permitida torcida visitante.

Para permitir que os torcedores também voltem às partidas da Bundesliga alemã, a DFL disse que está trabalhando com o Ministério da Saúde para elaborar diretrizes para os clubes locais.

(Reportagem de Maria Sheahan)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.