Esportes Todos os mundiais de patinação em 2020 são cancelados por causa do coronavírus

Todos os mundiais de patinação em 2020 são cancelados por causa do coronavírus

A União Internacional de Patinação (ISU) anunciou oficialmente, nesta quinta-feira, o cancelamento de vários campeonatos mundiais por causa da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada após uma reunião online do seu conselho executivo.

Anteriormente adiados, o Campeonato Mundial de Patinação de Velocidade em Pista Curta, inicialmente marcado para ser disputado entre os dias 13 e 15 de março, em Seul, na Coreia do Sul; o Campeonato Mundial de Patinação Artística, previsto para Montreal, no Canadá de 16 a 22 de março, e o Campeonato Mundial de Patinação Sincronizada em Lake Placid, Nova York, originalmente marcado entre os dias 3 e 5 abril; foram cancelados.

Esta será a terceira vez desde 1896, quando os mundiais foram criados, que não haverá a disputa de uma competição deste nível na patinação artística. As outras duas vezes foram durante os períodos das duas guerras mundiais e suas consequências: de 1915 a 1921 e do 1939 a 1946.

Um novo calendário para a temporada de 2020/2021, com datas possíveis, será discutido pela ISU em uma reunião online prevista para 28 de abril.

Últimas