Esportes Tite organiza defesa, e Flamengo leva apenas um gol nos últimos quatro jogos

Tite organiza defesa, e Flamengo leva apenas um gol nos últimos quatro jogos

Mais equilibrado, Mengo entrou de vez na briga pelo título brasileiro com a sequência positiva

  • Esportes | Do Live Futebol BR

Paulo Reis/Divulgação/Flamengo

Anunciado como substituto de Jorge Sampaoli no início de outubro, Tite precisou de quase dois meses para fazer o que nenhum treinador que passou pelo Ninho do Urubu conseguiu nesta temporada: organizar a defesa do Flamengo.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Nesta quinta-feira (23), no Maracanã, o Flamengo ganhou do Bragantino, por 1 a 0. Com apenas um gol sofrido nos últimos quatro jogos, o Mengão teve três vitórias e um empate. A sequência coloca o time de vez na briga pelo título.

Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Flamengo está na terceira colocação, com 60 pontos, a dois do líder Palmeiras e a um do vice-líder Botafogo.

Desde a entreia de Tite, o Flamengo disputou oito partidas - cinco vitórias, um empate e duas derrotas - e passou cinco sem ser vazado. Foram 13 gols marcados e seis sofridos.

Para se ter uma ideia, antes da chegada de Tite, o Flamengo havia disputado 26 partidas no Brasileirão e só saiu ser sofrer gols em nove delas.

A próxima missão do Flamengo será no domingo (26), contra o lanterna e já rebaixado América-MG, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Depois, o rubro-negro carioca encara Atlético-MG (casa), Cuiabá (casa) e São Paulo (fora).

Conheça uma das casas de Ronaldinho Gaúcho que podem ser penhoradas por dívida de R$ 1 mi

Últimas