Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite exalta desempenho na altitude e vê equipe se consolidando para a Copa

|

A goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia na altitude de La Paz, e com uma equipe bastante diferente em relação àquela que vencera o Chile pelo mesmo placar na semana passada, deixou a comissão técnica da seleção confiante para a reta final de preparação para a Copa do Mundo do Catar, no fim do ano. Após a partida, o técnico Tite e seus auxiliares enalteceram a manutenção do padrão de jogo do Brasil, o que reforça o desejo sempre manifestado pelo treinador de consolidar a equipe.

"É muito difícil ter o desempenho que nós tivemos diante da qualidade da Bolívia e jogando aqui na altitude", afirmou Tite. "(Vejo) consolidação, crescimento, manutenção, crescimento. Uma equipe que mudou suas formações iniciais - hoje foram sete substituições - e manteve o padrão. Isso é significativo."

O treinador buscou analisar a equipe dentro do contexto da partida, sem se ater a desempenhos individuais, tenham sido eles bons ou ruins. "Se a gente pegar só partes e recortes do jogo nós vamos ser injustos, eu vou ser injusto enquanto técnico. Existem diversos e diferentes jogos no transcurso do próprio jogo. Houve uma atuação linear de primeiro e segundo tempo", considerou Tite.

O comentário foi feito após o técnico ser questionado sobre as substituições que fez no segundo tempo. "Elas serviram para a manutenção do equilíbrio. Em termos de desenho tático nós jogamos num 4-4-2 quase sempre, mesmo que em funções diferentes. Às vezes o externo é flutuador - o Coutinho hoje. O centroavante ataca espaços. No outro jogo foram dois centrais com dois flechas pelo lado."

Para o auxiliar Cleber Xavier, a atuação da noite dessa terça-feira mostrou que a linha de trabalho que vem sendo desenvolvida na seleção é correta. "Estamos muito felizes com essa atuação aqui na altitude, com uma equipe mudada, uma equipe jovem", disse Cleber. "A gente precisa fazer essa manutenção, fortalecer o grupo, manter essa caminhada. Temos jogos amistosos em junho, temos jogos amistosos em setembro, para que a gente possa, quando fizer a escolha dos 23 ou 26, ter um grupo muito qualificado como estamos tendo agora. Esses resultados, da forma como foram conquistados, nos trazem confiança, trazem confiança ao grupo."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.