Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Times londrinos vencem com autoridade na 'Champions'; Barça sofre na Escócia

|Do R7

Arsenal e Chelsea conseguiram vitórias expressivas nesta terça-feira na Liga dos Campeões, enquanto o Barcelona suou para derrotar o Celtic por 1 a 0 na Escócia.

O gol que deu a vitória aos catalães foi marcado por Cesc Fábregas, em jogada iniciada por Neymar. O jovem brasileiro arrancou pelo meio e deu ótimo passe na direita para o chileno Aléxis Sanchez, que foi à linha de fundo e cruzou na medida para o espanhol cabecear para o gol.

Neymar já tinha sido decisivo aos 13, quando provocou a expulsão do capitão Scott Brown, que chutou o braço do ex-santista que estava caído no gramado.

"Tivemos maior posse de bola, tocamos quando era preciso e atacamos quando necessário. Foi uma partida bem completa da nossa equipe porque fomos regulares durante quase todos os 90 minutos de jogo", explicou o técnico Gerardo 'Tata' Martino.


Com o resultado, o Barça assumiu a liderança isolada do grupo H com dois pontos de vantagem sobre o Milan.

Em Amsterdã, o time 'rossonero' passou perto da derrota contra o Ajax, sofrendo um gol de Denswil aos 45 do segundo tempo, mas arrancou o empate nos acréscimos com um pênalti duvidoso de Mike Horn em Balotelli. O polêmico atacante foi para cobrança e deixou deixou o placar empatado em 1 a 1.


Pelo grupo E, o Chelsea se redimiu da derrota por 2 a 1 sofrida na estreia para o Basel ao atropelar o Steaua Bucareste por 4 a 0 na Romênia, com dois gols do brasileiro Ramires.

Ramires abriu o placar aos 19 minutos de jogo em jogada confusa na área do Steaua. O alemão André Schurrle cruzou rasteiro, o camaronês Samuel Eto´o furou, mas a bola sobrou para o brasileiro, que completou para o gol com categoria.


Eto´o, que ainda não balançou as redes com a camisa dos 'Blues', fez 'meio gol' antes do intervalo. O atacante africano soltou uma bomba rebatida pelo goleiro nos pés do lateral Daniel Georgievski, que desviou a bola para as próprias redes.

Convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção contra Coreia do Sul e Zâmbia nos dias 12 e 15 de outubro, Ramires anotou seu segundo gol da noite aos 8 da etapa final.

A jogada começou com drible espetacular de Schurrle, que deixou um marcador para trás com um toque de calcanhar e tocou no meio para Oscar. O meia brasileiro rolou para o compatriota emendar com disparo seco de direita, sem chances para o goleiro adversário.

O veterano Franck Lampard fechou a goleada nos acréscimos após receber um ótimo passe do brasileiro Willian, que entrara dez minutos antes no lugar do espanhol Juan Mata.

"É obviamente um ótimo resultado, tanto pelos pontos somados, quanto pelos gols marcados. Nunca é fácil jogar fora de casa nesta competição, mas hoje jogamos com inteligência e maturidade", comemorou o treinador dos 'Blues', o português José Mourinho.

Com o resultado, o time londrino ficou em segundo lugar a três pontos do Schalke 04, que manteve 100% de aproveitamento ao derrotar o Basel fora de casa por 1 a 0 com um gol do meia Julian Draxler, que era dúvida para a partida.

Pela chave F, considerada o 'Grupo da Morte', outro time da capital inglesa, o Arsenal teve mais facilidade do que o esperado para derrotar o temido Napoli por 2 a 0, definindo a partida em 15 minutos. O alemão Mesut Ozil foi o grande destaque da partida.

O ex-jogador do Real Madrid marcou primeiro gol com a camisa dos 'Gunners' aos 8 e cruzou na medida para o francês Olivier Giroud ampliar aos 15.

"Foi tudo que sempre sonho em ver quando assisto a uma partida de futebol. Senti que jogamos no ritmo certo, de forma muito direta, o que nos permitiu marcar dois belos gols", comemorou o técnico francês Arsène Wenger.

Líder isolado do Camponto Inglês, o Arsenal também assumiu a ponta do seu grupo na 'Champions' com três pontos de vantagem sobre o adversário do dia e o atual vice-campeão Borussia Dortmund, que se redimiu da derrota por 2 a 1 que sofreu para os napolitanos na estreia ao superar por 3 a 0 o Olympique de Marselha.

O polonês Robert Lewandowski balançou as redes duas vezes, marcando o primeiro e o terceiro gol do time alemão, enquanto Marco Reus anotou o segundo.

No grupo G, o Atlético de Madri confirmou a excelente fase ao derrotar o Porto por 2 a 1 em pleno estádio do Dragão, mantendo 100% de aproveitamento tanto na 'Champions' quanto no Campeonato Espanhol.

Todos os gols da partida saíram em cobranças de falta. Jackson Martinez abriu o placar de cabeça para o time da casa aos 16 minutos de jogo e o uruguaio Godín deixou tudo igual com outro cabeceio aos 13 do segundo tempo. O gol da vitória dos 'Colchoneros' foi marcado aos 41 do segundo tempo pelo Arda Turan, em cobrança ensaiada do uruguaio Cristian Rodríguez, que tocou rasteiro para o turco receber livre na área chutar sem chances para o brasileiro Helton.

Mais cedo, o Zenit São Petersburgo do brasileiro Hulk empatou sem gols em casa diante do Austria Viena, após ter passado todo o segundo tempo com um a menos por causa da expulsão do belga Axel Witsel.

afp/lg/dm

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.