Esportes Thiago Braz termina em terceiro lugar na etapa de Zurique da Liga Diamante

Thiago Braz termina em terceiro lugar na etapa de Zurique da Liga Diamante

Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara, obteve, nesta quarta-feira, o seu melhor resultado na temporada ao ar livre de 2020. O brasileiro saltou 5,72 m na etapa de Zurique da Liga Diamante, o principal circuito de meetings do calendário da World Athletics (ex-Federação Internacional de Atletismo), e obteve o terceiro lugar na competição.

O medalha de ouro na Rio-2016 saltou 5,52 m, 5,62 m e 5,72 m - todas na primeira tentativa. Abriu mão de 5,77 m e depois não conseguiu superar 5,82 m. A melhor marca de Thiago Braz na temporada era de 5,50 m, obtida em 1º de agosto, em Trieste, na Itália. O francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres-2012, terminou em quarto lugar, também com 5,72 m.

O sueco Armand Duplantis e o norte-americano San Kendricks brigaram pelo título de campeão do evento. Duplantis venceu com 6,07 m O(Melchor marca da tamporada) e Kendricks, bicampeão mundial, ficou em segundo, com 6,02 m. O sueco ainda tentou bater o recorde mundial de Sergei Bubka, mas não conseguiu superar a barreira dos 6,15 m.

Thiago Braz volta a competir nesta sexta-feira na etapa de Bruxelas (Bélgica) da Liga Diamante.

Últimas