Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tenista Voracova deixa a Austrália após problemas com o visto, afirma ministério tcheco

TENIS-VORACOVA-AUSTRALIA:Tenista Voracova deixa a Austrália após problemas com o visto, afirma ministério tcheco

|

PRAGA (Reuters) - A tenista tcheca Renata Voracova deixou a Austrália neste sábado, informou o Ministério das Relações Exteriores da República Tcheca, após complicações com os vistos devido ao tratamento dado às isenções de vacinação contra Covid-19 no país.

Voracova se juntou ao número um masculino Novak Djokovic na detenção de imigração australiana na quinta-feira, apesar de já ter sido autorizada a entrar no país e jogar uma partida antes de ter seu visto cancelado.

Ao mesmo tempo em que Djokovic contestava o cancelamento do visto, Voracova, uma especialista em duplas de 38 anos, decidiu ir embora, dizendo ao site de notícias tcheco idnes.cz que ela não contestaria por causa do tempo que levaria para esperar e não poder treinar para o Aberto da Austrália ainda este mês.

"(Renata) Voracova deixou a Austrália neste sábado com base em sua própria decisão de encerrar sua participação no torneio devido a complicações com seu visto", informou o ministério tcheco.

Publicidade

"A decisão não foi baseada em sua expulsão do país", disse o jornal.

O ministério acrescentou que aguarda uma resposta das autoridades australianas a uma nota diplomática enviada na sexta-feira.

Publicidade

Voracova não foi vacinada, mas teve uma isenção depois de adoecer com Covid-19 antes do Natal, na época em que ela planejava ser vacinada após o final da temporada passada, disse ela ao idnes.cz.

Ela entrou no país e jogou em Melbourne no início desta semana, antes do Aberto da Austrália, mas foi detida no mesmo hotel que Djokovic.

(Por Jason Hovet)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.