Esportes Tenista Luisa Stefani ganha prêmio de melhor ponto do ano nas duplas

Tenista Luisa Stefani ganha prêmio de melhor ponto do ano nas duplas

Um dos principais destaques do esporte brasileiro em 2021, a tenista Luisa Stefani segue brilhando no circuito mesmo ainda se recuperando de lesão. A medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio ganhou a premiação de melhor ponto do ano nas duplas na temporada da WTA, a entidade que organiza o circuito feminino. A eleição foi feita por votação dos fãs da internet.

O ponto vencedor foi conquistado por Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski, sua parceria na segunda metade do ano, na semifinal do WTA 500 de San Jose, nos Estados Unidos, no início de agosto. O ponto ajudou Luisa a alcançar a primeira de três finais consecutivas que fez no circuito, no embalo do bronze olímpico.

"Muito legal essa premiação. Foi um ótimo ponto. Fico feliz que a galera tenha votado em nossa dupla e saber que tenho muitos fãs", comentou a atual número dez do mundo no ranking de duplas.

Em grande fase, Luisa alcançou a semifinal do US Open, após a série de três finais seguidas, com um título e dois vice-campeonatos. No Grand Slam, sofreu grave lesão no joelho direito e precisou abandonar o torneio. Na sequência passou por cirurgia. Seu retorno aos torneios está previsto para maio de 2022.

Últimas