Temporada incompleta na Inglaterra seria “vergonha nacional”, diz dirigente do Leeds
FUTEBOL-CAMPINGLES-VERGONHA:Temporada incompleta na Inglaterra seria “vergonha nacional”, diz dirigente do Leeds
(Reuters) - O fracasso em concluir a temporada da Premier League e do campeonato da segunda divisão inglesa por causa da pandemia de Covid-19 seria considerado uma "vergonha nacional", afirmou o executivo-chefe do Leeds United, Angus Kinnear.
O futebol profissional está suspenso desde meados de março devido ao surto de coronavírus, mas a Premier League planeja reiniciar a temporada no próximo mês, enquanto o Championship (2ª divisão) votará na próxima semana para decidir como terminar a temporada.
A Bundesliga alemã foi retomada no último final de semana sem a presença de torcedores, enquanto outras grandes ligas europeias planejam reiniciar suas campanhas, e Kinnear disse que é hora de as ligas inglesas apresentarem soluções.
"A Inglaterra tinha alguns dos melhores cientistas esportivos e administradores de futebol do mundo. Chegou a hora de pararmos de idealizar os desafios e começar a entregar solução", escreveu Kinnear no Yorkshire Evening Post.
"Seria uma vergonha nacional se Bundesliga, La Liga ou Serie A conseguissem completar com segurança e a primeira e a quinta maiores ligas do mundo não conseguissem seguir o exemplo se o contexto permanecesse comparável".
Os clubes da Premier League iniciaram sessões de treinamento com pequenos grupos nesta semana, com vista a um possível retorno ao treinamento normal de "contato" na próxima semana.
O Leeds lidera o campeonato da segunda divisão.
(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)