Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico Loew antecipa saída da Alemanha em um ano e deixará equipe após Euro 2021

FUT-LOEW-SAI:Técnico Loew antecipa saída da Alemanha em um ano e deixará equipe após Euro 2021

|

BERLIM (Reuters) - O técnico da Alemanha, Joachim Loew, anunciou nesta terça-feira que deixará o cargo que ocupa desde 2006 após a Eurocopa deste ano.

Loew, que tem contrato até 2022, levou a seleção alemã ao título da Copa do Mundo de 2014, mas seu time foi eliminado na primeira rodada do Mundial de 2018 e tem mostrado dificuldade para jogar em alto nível nos últimos anos.

"Dou este passo conscientemente, cheio de orgulho e também muito agradecido e com uma motivação ininterrupta pela Euro", diss Loew em um comunicado.

O treinador de 61 anos entrou na equipe em 2004 como assistente de Juergen Klinsmann, assumiu dois anos depois e levou o time à final da Euro 2008. Loew comandou os alemães em 189 jogos, vencendo 120 e perdendo 31.

Publicidade

"Estou orgulhoso porque foi uma honra para mim trabalhar para o meu país e porque, durante quase 17 anos, trabalhei com os melhores jogadores do país e os acompanhei em seu desenvolvimento", disse.

O estilo de futebol de Loew transformou a Alemanha em uma equipe ofensiva e altamente técnica, um contraste com a imagem antiga de alemães esforçados que compensavam a falta de habilidade com força bruta e determinação.

Publicidade

"Tenho muito respeito pela decisão de Joachim Loew", disse o presidente da Associação de Futebol Alemã (DFB), Fritz Keller. "Ele é um dos maiores técnicos do futebol mundial. Jogi Loew deixou sua marca no futebol alemão como poucos outros".

A Alemanha enfrenta França, Hungria e Polônia em seu grupo da Euro em junho.

(Por Karolos Grohmann)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.