Esportes Técnica Pia Sundhage convoca seleção feminina para período de treinamentos

Técnica Pia Sundhage convoca seleção feminina para período de treinamentos

Técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage convocou nesta quinta-feira um grupo de 24 jogadoras para um período de treinamentos a ser realizado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 5 e 13 abril, que correspondem à Data Fifa. A treinadora sueca pretende avaliar melhor suas jogadoras a fim de encontrar soluções para o principal desafio do ano, os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A maioria das atletas convocadas atua no futebol brasileiro, devido às restrições impostas pela piora na pandemia do novo coronavírus que tem impedido o trânsito de pessoas de determinados países.

No mês de janeiro, a técnica sueca convocou atletas também para um período de treinamentos. A sessão, no entanto, foi realizada em Viamão, no Rio Grande do Sul. Na sequência, no mês de fevereiro, o Brasil foi aos Estados Unidos para participar do torneio amistoso SheBelieves, tendo obtido duas vitórias (4 a 1 sobre a Argentina e 2 a 0 sobre o Canadá) e uma derrota (para as anfitriãs norte-americanas, por 2 a 0).

Pia observou atletas importantes com a participação de equipes brasileiras na Copa Libertadores Feminina, disputada na Argentina e que terminou com título da Ferroviária, de Araraquara, no último domingo. Também participaram o Corinthians, que finalizou sua participação em 3º lugar, e o Avaí Kindermann, eliminado precocemente na primeira fase.

Jogadoras dos principais clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Ferroviária) foram convocadas, entre elas Cristiane, Bia Zaneratto, Andressinha, Tamires e Luciana. Do exterior, apenas três atletas foram chamadas: a goleira Nicole, do Napoli; a defensora Rafaelle, do chinês Changchun Dazhong; e a meia Andressa Alves, da Roma.

Confira a lista das convocadas da seleção:

Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann), Luciana (Ferroviária) e Nicole (Napoli);

Defensoras: Rafaelle (Changchun Dazhong), Bruna Benites (Internacional), Erika (Corinthians), Tainara (Palmeiras), Fabiana (Inter), Poliana (Corinthians), Tamires (Corinthians) e Camilinha (Palmeiras);

Meio-campistas: Duda Santos (Palmeiras), Ingryd (Corinthians), Julia Bianchi (Palmeiras), Ary Borges (Palmeiras), Vanessa (Cruzeiro), Andressinha (Corinthians), Adriana (Corinthians), Jaqueline (São Paulo), Duda (São Paulo), Andressa Aves (Roma);

Atacantes: Chú (Palmeiras), Cristiane (Santos), Bia Zaneratto (Palmeiras), Vic Albuquerque (Corinthians).

Últimas