Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sensei da Umbra/Vasco da Gama fala de expectativa para o Torneio de Abertura da FJERJ e faz projeções para a temporada

A expectativa é grande para o início da temporada 2020 do Judô no Rio de Janeiro, com... The post Sensei da Umbra/Vasco da Gama fala de expectativa para o Torneio de Abertura da FJERJ e faz projeções para a temporada appeared first on TATAME.

Tatame|

A expectativa é grande para o início da temporada 2020 do Judô no Rio de Janeiro, com a realização do Torneio de Abertura, organizado pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) na Arena da Juventude, em Deodoro (RJ), neste sábado (7), a partir das 9h. Equipe em constante crescimento na modalidade e vindo de grandes resultados, a Umbra/Vasco da Gama desponta mais uma vez como uma das favoritas a bons resultados, assim como em 2019.

Ciente da grande concorrência no cenário esportivo do Judô carioca, a equipe já vem se preparando com afinco visando a disputa da competição deste final de semana, onde as agremiações que obtiverem destaque já somam pontos importantes visando os torneios do restante da temporada. Em entrevista à TATAME, a Sensei Soraya Amorelli falou sobre a preparação e as expectativas por bons resultados no Torneio de Abertura.

“A equipe vem fazendo uma preparação muito boa. Nossos atletas vêm de uma pré-temporada muito forte e intensa, inclusive, tendo participado dos treinamentos de Campo Internacionais e das Seleções de Base do Brasil, além do trabalho em conjunto com o clube, que tem sido muito importante para buscar os melhores resultados. Nossas expectativas são as melhores possíveis. O Torneio Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro é uma das principais competições do ano, classificatória para o Campeonato Brasileiro Regional, soma pontos no Ranking Nacional da Base Sub-18 e Sub-21, então nosso foco é conseguir resultados positivos visando o ranqueamento para formação das Seleções que representarão o Rio de Janeiro e o Brasil nos próximos eventos”, destacou a Sensei, que em seguida falou sobre os bons resultados de 2019 e as projeções para este ano.

“O ano de 2019 foi muito positivo e vitorioso para a Equipe Umbra/Vasco da Gama. Fechamos o ano com o 4° lugar no Brasil e o Vice-Campeonato no Rio de Janeiro. Então, temos algumas metas bem definidas para 2020, que são superar o 4° lugar no Ranking Nacional das equipes e buscar o título de campeão dentro do Rio de Janeiro. Temos ainda grandes destaques, como Luana Carvalho, Pedro Medeiros, Beatriz Comanche e Jamilly Elídio, que lutam pela vaga no Campeonato Mundial Sub-18 e Sub 21, e novas promessas que vão representar nossas equipes de base Sub-13 e Sub-15, como o jovem Victor Hugo Santiago, que em 2019 foi campeão brasileiro Sub-13 com apenas 11 anos. Nosso objetivo principal é buscar classificações para a Seletiva Olímpica, que acontece no fim do ano, formando as equipes do Novo Ciclo Olímpico (Paris 2024). Vamos seguir trabalhando firme junto à toda estrutura que tem sido proporcionada pela Umbra/Vasco da Gama para chegar aos objetivos traçados”, concluiu.

Publicidade

O Torneio de Abertura da FJERJ, vale ressaltar, terá transmissão das lutas, ao vivo, através de um canal no YouTube. Essa ação será a primeira entrega da parceria firmada entre o Time Judô Rio e a Eagle Sports Analytics, visando maiores benefícios para todos os filiados da FJERJ. Para acompanhar a live do Torneio de Abertura no sábado (7), basta ficar atento aos perfis da Eagle (@eagle.scouting) e da FJERJ (@noticiasjudorio) no Instagram, onde será disponibilizado o link a partir das 9h.

The post Sensei da Umbra/Vasco da Gama fala de expectativa para o Torneio de Abertura da FJERJ e faz projeções para a temporada appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.