Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem a etapa de Tóquio, AJP Tour anuncia calendário da temporada 20/21 do Abu Dhabi Grand Slam; novidades no ranking

A AJP Tour anunciou nesta semana as datas da temporada 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam World... The post Sem a etapa de Tóquio, AJP Tour anuncia calendário da temporada 20/21 do Abu Dhabi Grand Slam; novidades no ranking appeared first on TATAME.

Tatame|

A AJP Tour anunciou nesta semana as datas da temporada 2020/2021 do Abu Dhabi Grand Slam World Tour. Das seis etapas da última temporada, a organização ainda não confirmou a edição de Tóquio, no Japão. A TATAME entrou em contato com Rodrigo Valério, gerente de operações da federação, que comentou sobre o assunto.

“No momento, a etapa de Tóquio do Grand Slam não está confirmada. A pandemia da Covid-19 causou alterações importantes no calendário de competições e a AJP está buscando a melhor maneira de se adequar à nova realidade. Atletas, fãs e todos os envolvidos nos eventos da AJP serão informados oportunamente sobre a realização do ADGS Tóquio na temporada 2020/2021”, disse o gerente, que não descarta a possibilidade da sexta etapa ser em um outro país.

A temporada vai começar nos dias 12 e 13 de setembro na Califórnia (EUA). Atualmente, os Estados Unidos são o epicentro global da pandemia. Valério destacou o trabalho que o governo local tem feito e frisou que a AJP vai trabalhar em conjunto com as autoridades de Los Angeles para garantir a segurança de todos os envolvidos, desde atletas até os fãs.

A edição do Brasil ao invés de acontecer em novembro, como nos últimos anos, será entre os dias 4 e 6 de dezembro. Mais uma vez, a edição em solo brasileiro terá três dias, assim como a de Abu Dhabi, que vai fechar o calendário. Na próxima temporada, as etapas do Grand Slam serão restritas apenas para faixa-roxa, marrom e preta na classe adulta e master 1 e 2 (masculino e feminino).

Publicidade

CALENDÁRIO 2020/2021

Los Angeles (EUA) – 12/13 de setembro

Publicidade

Moscou (RUS) – 24/25 de outubro

Rio de Janeiro (BRA) – 4/6 de dezembro

Publicidade

Londres (ING) – 6 e 7 de janeiro

Abu Dhabi (EAU) 1-3 de abril

Novidades na AJP e World Pro

À TATAME, Valério também informou que o World Pro de 2020 será oficialmente em novembro, assim como em 2021 – saindo do já tradicional mês de abril. Além disso, o ranking da temporada 2019/2020 segue congelado e vai ser definido apenas quando for disputado o World Pro deste ano.

Para a próxima temporada, ao invés de um ranking para todos os eventos globais da AJP Tour, a organização decidiu fazer uma divisão. Será um ranking exclusivo para o Grand Slam e outro que vai contar os pontos das edições do International Pro, National Pro e Continental Pro. Mais informações, acesse aqui.

The post Sem a etapa de Tóquio, AJP Tour anuncia calendário da temporada 20/21 do Abu Dhabi Grand Slam; novidades no ranking appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.