Rudimar analisa paralisação do MMA, relembra rivalidade com BTT e vê Do Bronx como principal nome da Chute Boxe hoje

* Em tempos de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19), a TATAME aproveitou o isolamento social... The post Rudimar analisa paralisação do MMA, relembra rivalidade com BTT e vê Do Bronx como principal nome da Chute Boxe hoje appeared first on TATAME.

* Em tempos de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19), a TATAME aproveitou o isolamento social para realizar uma live com o casca-grossa Rudimar Fedrigo, fundador da Chute Boxe e um dos principais nomes da história do Vale-Tudo e MMA.

Direto de Curitiba, Rudimar conversou com nossa reportagem durante 40 minutos, abordando o impacto do coronavírus na Chute Boxe e no MMA nacional, relembrou os tempos de Meca e também da rivalidade histórica entre PRIDE e BTT (Brazilian Top Team), que marcou época no extinto PRIDE, e muito mais.

“Nós éramos as duas principais equipes e estávamos disputando a ‘liderança’ no maior evento do mundo na época, o PRIDE. As lutas eram muito boas, os japoneses adoravam e por isso os promotores sempre casavam BTT x Chute Boxe. Hoje somos todos amigos, a rivalidade foi boa, marcou época, mas ficou lá atrás”, comentou Fedrigo, que não vê a possibilidade de algo similar ocorrer com duas equipes atualmente.

“Entre equipes não têm mesmo, hoje a rivalidade é entre os lutadores. Naquela época foi uma coisa que aconteceu naturalmente, não foi planejada entre a gente, e acho difícil acontecer algo igual de novo. Hoje o cenário mudou”, completou sobre o episódio, que ficou famoso e teve início com uma rixa entre Ricardo Arona, representante da BTT, e Wanderlei Silva, pupilo de Rudimar (relembre aqui).

Responsável pela formação de grandes nomes do MMA, casos de Wanderlei Silva, os irmãos Murilo Ninja e Maurício Shogun, Rafael Cordeiro, Pelé Landi, entre muitos outros, Rudimar Fedrigo vê hoje o paulista Charles do Bronx, peso-leve do UFC, como o principal representante da Chute Boxe. E elogiou o trabalho realizado pelo faixa-preta de Jiu-Jitsu e sua equipe na Chute Boxe Diego Lima, em São Paulo.

“Acho que quem está vivendo um momento especial hoje é o Charles do Bronx, juntamente com o Diego Lima e o Jorge Patino Macaco. Eles estão fazendo um trabalho sensacional, todos se unindo em torno do Charles, e vejo ele trilhando o caminho de um campeão do UFC. Aumentar a nossa galeria de campeões”.

Confira abaixo o vídeo da entrevista completa com Rudimar Fedrigo:

The post Rudimar analisa paralisação do MMA, relembra rivalidade com BTT e vê Do Bronx como principal nome da Chute Boxe hoje appeared first on TATAME.