Reviravolta: sem poder sair da Rússia, Khabib revela que UFC 249 pode acontecer ‘com ou sem a sua presença’; entenda

Marcado para o próximo dia 18 de abril, o UFC 249, que ainda não possui um local... The post Reviravolta: sem poder sair da Rússia, Khabib revela que UFC 249 pode acontecer ‘com ou sem a sua presença’; entenda appeared first on TATAME.

Marcado para o próximo dia 18 de abril, o UFC 249, que ainda não possui um local definido, pode ganhar um desfalque sem precedentes. Atual campeão peso-leve do Ultimate, Khabib Nurmagomedov, em tese, está escalado para defender seu título contra Tony Ferguson na luta principal da edição, no entanto, o russo não conseguiu deixar seu país de origem antes do governo local decretar o fechamento das fronteiras do país por conta do estado de pandemia que o mundo atravessa por conta do coronavírus.

Desta forma, o duelo entre o russo e o americano corre sério risco de não acontecer pela quinta vez. Coloca-se em risco também a realização do próprio evento, tendo em vista que o possível desfalque do campeão faça com que a companhia mude completamente os seus planos.

Nesta segunda-feira (30), através de uma transmissão ao vivo feita em sua conta oficial no Instagram, Khabib revelou que estava nos Estados Unidos, e que após ser comunicado que a edição não seria mais realizada no país, o russo foi informado de que o UFC 249, provavelmente, aconteceria em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Sendo assim, o campeão peso-leve decidiu partir para o Oriente Médio e depois optou por viajar para a Rússia, contando como foi sua aventura nos aeroportos, por conta do fechamento das fronteiras em diversos países.

“Nós estávamos treinando na AKA (American Kickboxing Academy) sem qualquer informação sobre onde e como a luta aconteceria. Depois o UFC nos disse que a luta definitivamente não aconteceria nos EUA, e que havia 99% de chances que acontecesse em Abu Dhabi. Após essa conversa, decidimos voar para os Emirados Árabes um mês antes do evento. Não me lembro a data exata – 19 ou 20 de março. Porém, quando chegamos lá, descobrimos que eles iriam fechar as fronteiras, e ninguém poderia entrar ou sair de lá, a não ser os residentes no país. Tivemos que sair de lá. Hoje eu estou no Daguestão, treinando e me preparando diariamente, mesmo sem saber para que, porque as fronteiras russas também estão fechadas, da mesma forma que nos Emirados, nos EUA, na Europa e em todo lugar. O mundo todo está em quarentena agora”, relatou o lutador, de acordo com transcrição traduzida do russo pelo site “RT Sports”.

Ciente da grande chance que existe de não poder lutar no próximo dia 18 de abril por estar em um país com fronteiras fechadas e em estado de quarentena, Khabib revelou que o Ultimate trabalha com a possibilidade de substituí-lo na luta principal, ou seja, arrumar um novo oponente para a luta contra Tony Ferguson. O russo também lamentou o momento de incerteza que vive o mundo e, consequentemente, o seu duelo contra o americano.

“Tenho escutado que o evento vai acontecer, com ou sem a minha presença. Tudo bem, vão em frente. Todos temos que seguir as leis. Não sou contra isso e sei que os lutadores precisam alimentar suas famílias e pagar suas contas. Sei como é dura a vida de um lutador. Quem não luta não ganha dinheiro. Ouvi que estão procurando um adversário para Tony, porque ele está nos EUA e eu estou na Rússia. Mas não estou aqui porque eu quero. O UFC me garantiu que a luta não aconteceria nos EUA, e mesmo que não aconteça nos Emirados Árabes, ela vai acontecer deste lado do Atlântico. Nós discutimos tudo com o UFC. Naquele momento, eu já havia feito cinco semanas de treinos na AKA. Hoje eu não sei o que está acontecendo. É muito difícil treinar e cortar peso quando o mundo todo está parado e você não sabe para que está se preparando. Mas essa não é a primeira vez que tenho dificuldades na minha carreira”, encerrou.

The post Reviravolta: sem poder sair da Rússia, Khabib revela que UFC 249 pode acontecer ‘com ou sem a sua presença’; entenda appeared first on TATAME.