Tatame Resumo do MMA: Jones diz que encerrou negociação por luta contra Ngannou, e Miocic rebate críticos: ‘Calem a boca’

Resumo do MMA: Jones diz que encerrou negociação por luta contra Ngannou, e Miocic rebate críticos: ‘Calem a boca’

Campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones tinha a expectativa de realizar superlutas no atual momento da carreira... The post Resumo do MMA: Jones diz que encerrou negociação por luta contra Ngannou, e Miocic rebate críticos: ‘Calem a boca’ appeared first on TATAME.

Tatame

Campeão meio-pesado do UFC, Jon Jones tinha a expectativa de realizar superlutas no atual momento da carreira e, com isso, fazer mais dinheiro. O lutador, que vinha desenhando um confronto com o peso-pesado Francis Ngannou, revelou ao programa MMA Road Show que recebeu um “não” seco do Ultimate. “Bones” contou que tinha a pretensão de um reajuste em seu contrato.

“Tive uma conversa com um dos principais dirigentes do UFC, e antes mesmo de falarmos sobre dinheiro, não foi o caso de eu ter pedido muito dinheiro, eu ouvi um “não” seco e direto. Eles não falaram nada sobre bilheteria, pandemia ou algo do tipo. Apenas disseram achar que cuidam muito bem de mim e que, se eu quisesse ganhar dinheiro de verdade, esse dinheiro inevitavelmente viria da venda de pacotes de pay-per-view da luta contra Francis Ngannou, e de outras desse nível. Mas o contrato permaneceria o mesmo caso eu subisse para os pesados. O problema é que estava nos meus planos fazer as minhas maiores lutas na reta final da carreira, e agora eu sei que não darei esse tipo de salto na minha vida. É ruim, porque você sente que alguém está te colocando freios, colocando um limite nas suas possibilidades”, disse o lutador.

Jones se disse “chocado” com a posição do UFC. Segundo ele, o Ultimate havia combinado no passado com o seu empresário, que no momento certo, eles conversariam sobre a ida aos pesados. Aos 32 anos, o campeão não escondeu a insatisfação com a franquia liderada por Dana White.

“Nós nunca falamos seriamente sobre os pesos-pesados, mas nas poucas vezes em que tocamos no assunto, eles deixaram claro para mim que, quando estivesse pronto para subir de categoria, nós voltaríamos à mesa de negociações e discutiríamos sobre números que mudariam a minha vida. Vamos falar abertamente: Jon Jones x Stipe Miocic? Superluta. Daniel Cormier? Superluta. Logo, Francis Ngannou também é uma superluta. Mesmo que não quisessem mudar o meu contrato, o fato é que eles não estão dispostos a fazer sequer um contrato especial, de apenas uma luta, para que eu enfrente um cara 20kg mais pesado que eu, o cara mais assustador do planeta – Francis Ngannou, o cara que ninguém quer enfrentar. Estou disposto a encará-lo mesmo sendo menor e vocês não querem me pagar US$ 1 a mais? Estão me dizendo que essa luta tem o mesmo valor de eu enfrentar Jan Blachowicz? Me senti insultado. Todos gostariam de me ver correndo esse risco, e eles não me ofereceram nada em troca. Absolutamente nada”.

Miocic rebate críticas

Stipe Miocic desde que recuperou o cinturão dos pesados em agosto de 2019, após derrotar Daniel Cormier na revanche, não subiu mais ao octógono. O lutador passou por uma cirurgia no olho e depois enfrentou dificuldades para realizar um camp por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, chegou a afirmar que seguiria em seu trabalho de bombeiro paramédico em Cleveland (EUA) para ajudar as vítimas da Covid-19. Ao MMA Fighting, o campeão rebateu as críticas que vem recebendo por não atuar.

“Eu não sei o que as pessoas realmente querem de mim. Todo mundo está falando que estou prendendo a categoria, e como estou fazendo isso? Outros caras dizendo “nós podemos treinar”. Bom pra vocês. Vocês vivem em Estados diferentes, tem outras leis. Meu treinador, sem brincadeira, teve que fechar a academia. Eles estavam fazendo algumas coisas fora da academia com algumas pessoas, uns cinco ou seis caras treinando juntos, com distanciamento de um metro e meio, alguém viu e relatou isso, e ele foi citado no CDC (Centro de Controle e Prevenção de Desastre). É desta forma que estão rigorosos. Então, todos podem calar a boca porque estão sendo idiotas”, disparou o americano de origem croata.

The post Resumo do MMA: Jones diz que encerrou negociação por luta contra Ngannou, e Miocic rebate críticos: ‘Calem a boca’ appeared first on TATAME.

Últimas