Presidente da FKBERJ fala sobre o impacto causado pelo Covid-19 e lança campanha para ajudar professores e atletas; veja

O Brasil é um dos países que mais vem sofrendo o impacto do novo coronavírus (Covid-19) nos... The post Presidente da FKBERJ fala sobre o impacto causado pelo Covid-19 e lança campanha para ajudar professores e atletas; veja appeared first on TATAME.

O Brasil é um dos países que mais vem sofrendo o impacto do novo coronavírus (Covid-19) nos dias atuais e, como forma de evitar uma disseminação ainda maior do vírus, as autoridades locais decretaram medidas, sendo uma delas a proibição de eventos que conte com aglomeração de pessoas. Diversos setores foram impactados com essa decisão, incluindo a FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), que precisou cancelar eventos de extrema importância em seu calendário.

Primeiramente, foi cancelado o “Oscar do Kickboxing” no clube Tamoio, em São Gonçalo (RJ), que aconteceria no dia 14 de março. Na sequência, a sexta edição da Taça Guanabara, que seria realizado nos dias 21 e 22 de março, também foi adiado. A intenção era de realizar a edição em abril, no entanto, no início desta semana, Wilson Witzel, Governador do Estado do Rio de Janeiro, prorrogou por mais 15 dias a suspensão de aulas escolares e também eventos esportivos, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado.

Desta forma, os eventos foram realocados para o mês de maio, mas a realização dos mesmos ainda segue sem definição, tendo em vista que uma nova prorrogação do decreto pode ocorrer. Com a preocupação do atual estado de pandemia afetar também a realização do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que está agendado entre os dias 11 e 14 de junho, na Arena Carioca 1 (RJ), o presidente da Federação, Capitulino Gomes, falou sobre toda a situação de momento causada pelo coronavírus.

“O impacto foi grande, porque a gente tomou conhecimento justamente no dia da cerimônia dos melhores do ano. A gente teve que adiar a cerimônia e a Taça Guanabara. O decreto do governador, inicialmente, foi de 15 dias e, com isso, jogamos o evento para abril. Agora, novamente, o decreto foi prorrogado por mais 15 dias e isso inviabilizou a realização desses eventos no mês de abril, jogando eles para maio. Isso impediu a realização da segunda etapa da seletiva para o Brasileiro, tive que optar, então optei pela Taça Guanabara, cancelando a Taça José Antônio Ferreira Machado de Kickboxing, a gente não vai realizá-la este ano. Isso vem mexendo com o calendário e desejo que a gente não tenha que adiar o Campeonato Brasileiro, porque vai ser uma situação muito complicada se isso ocorrer”, avaliou.

Além da situação de indefinição em relação ao futuro dos eventos e suas respectivas realizações, evidentemente, também existe a preocupação com os professores e atletas que dependem exclusivamente de aulas, treinos e competições para, assim, garantirem recursos. Desta forma, a FKBERJ, liderada por Capitulino, está lançando uma campanha para ajudar os profissionais que estão passando por maiores dificuldades no momento.

“A gente também está muito preocupado com os professores que dão aulas em academias, em projetos sociais, professores que vivem disso e, pela força do decreto, não estão podendo trabalhar. Todo mundo foi pego de surpresa com essa situação do coronavírus, ninguém estava preparado para ficar em casa, em quarentena. A gente criou uma ação social, fazendo uma corrente do bem, pedindo para aqueles que tenham uma mínima condição possam ajudar, para que possamos ajudar aos que foram afetados diretamente. Nós, da Federação, queremos nesse primeiro momento ajudar os professores, assim como os atletas que tiverem dificuldades. É um trabalho que terá envolvimento das associações, dos professores, dos atletas, de todos que podem ajudar os que estiverem com maior dificuldade”, concluiu.

Ver+essa+foto+no+Instagram

Diante+da+realidade+do+Covid-19,+que+provocou+os+decretos+de+quarentena+por+parte+do+governo,+impedindo+a+realização+dos+treinos+de+kickboxing+nas+Academias+e+CTs,+e+diante+do+pedido+do+Ministério+da+Saúde+para+que+sejam+evitadas+aglomerações+para+que,+dessa+forma,+possamos+combater+a+transmissão+acelerada+do+vírus,+muitos+professores+da+federação+começaram+a+ficar+em+uma+situação+complicada,+por+não+conseguirem+trabalhar.+Assim+como+muitos+atletas+que+fazem+parte+de+projetos+sociais.+Por+essa+razão,+estamos+convidando+a+todos+para+participar+dessa+Corrente+do+Bem+da+FKBERJ,+criada+pelo+Presidente+Capitulino+Gomes,+para+nos+ajudarmos+nesse+momento+difícil.+Os+professores+e+atletas+que+desejarem+colaborar+com+doações+de+alimentos+não+perecíveis,+material+de+higiene+pessoal+e+de+limpeza,+pedimos+que+se+mobilizem+o+quanto+antes,+pois,+apesar+da+aprovação+da+ajuda+de+R$+600,00+do+governo,+ainda+precisamos+aguardar+a+data+de+início+dos+cadastros+e+a+liberação+do+benefício.+Criem+lideranças+em+suas+associações+e+equipes,+que+farão+a+coleta+desse+material+e+distribuição+para+os+mais+próximos,+tomando+todas+as+medidas+de+segurança+necessárias+para+tal:+máscara,+álcool+70+ou+90+graus,+sem+contato+físico+e+distância+de+1,5+metros,+assim+que+chegar+em+casa+colocar+toda+a+roupa+que+usou+na+rua+para+lavar+e+lavando+bem+as+mãos,+com+sabão/sabonete.+Falem+com+seus+professores+e+atletas+no+privado+(para+evitar+constrangimentos+desnecessários),+para+descobrir+aqueles+que+estão+precisando+desse+apoio.+Somente+aquele+que+vai+fazer+a+entrega+do+material,+necessita+saber+quem+está+sendo+ajudado.+O+Presidente+da+FKBERJ,+Capitulino+Gomes,+está+à+disposição+para+receber+mensagens+com+pedidos+de+apoio+no+privado+e+para+gerenciar+a+corrente,+sendo+a+ponte+entre+o+que+vai+fornecer+a+ajuda+e+o+que+vai+ser+ajudado.+Além+de+ajudar+pessoalmente.+Vamos+pedir+a+Deus+que+dê+a+todos+forças+para+passar+por+esse+momento,+mas+vamos+fazer+a+nossa+parte+e+ajudar+os+nossos.+Juntos+somos+bem+mais+fortes!+Oss

Uma+publicação+compartilhada+por++Federação+de+Kickboxing+do+RJ+(@fkberjoficial)+em+

The post Presidente da FKBERJ fala sobre o impacto causado pelo Covid-19 e lança campanha para ajudar professores e atletas; veja appeared first on TATAME.