Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Michelle Nicolini relembra carreira no Jiu-Jitsu e cita título do ADCC em 2013 como grande feito: ‘Foi uma realização’

* Como uma carreira vitoriosa dentro do Jiu-Jitsu, Michelle Nicolini coleciona oito títulos mundiais da IBJJF além... The post Michelle Nicolini relembra carreira no Jiu-Jitsu e cita título do ADCC em 2013 como grande feito: ‘Foi uma realização’ appeared first on TATAME.

Tatame|

* Como uma carreira vitoriosa dentro do Jiu-Jitsu, Michelle Nicolini coleciona oito títulos mundiais da IBJJF além de outras importantes conquistas. Mas, em um bate-papo com a TATAME no Instagram, a lutadora afirmou que o momento mais especial de sua trajetória foi o título do ADCC em 2013 na China. O evento é principal torneio de grappling do mundo.

Após o vice para Kyra Gracie em 2011, Nicolini afirmou que foi extremamente focada para a edição de 2013, quando superou a compatriota Luanna Alzuguir na decisão. A faixa-preta relembrou que não queria nem sair do hotel para não perder o foco.

“Desde que eu comecei a lutar, o meu maior sonho era ganhar o ADCC. Toda seletiva que tinha, eu lutava, mas não passava. Até que eu consegui conquistar a vaga em uma seletiva em São Paulo. Fui para o ADCC e no primeiro ano eu perdi a final pra Kyra (Gracie). Eu fui convidada para a outra edição. Eu estava tão determinada, que eu fiz tudinho que a minha cabeça estava mandando. Eu não ia para nenhum lugar, o pessoal me chamava para ver a Muralha da China, eu falava “não”. Só ficava no hotel, esperando e concentrada. Eu ter ganho o ADCC foi incrível pra mim. Me marcou bastante. Foi uma realização”, relembrou Nicolini, afirmando que não sente mais “motivação” para lutar a competição.

Sobre o MMA, Nicolini pertence ao plantel do ONE Championship. A lutadora disse que estava com luta marcada para o dia 29 dia maio, mas o confronto foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. Michelle aproveitou para falar um pouco sobre a estrutura da organização.

Publicidade

“O evento do ONE é incrível. Tem festa, show… Eles são fanáticos, mas é um fanatismo bom. É muito legal ver pessoas de países mais simples como campeões. Fica bem distribuído. As pessoas me perguntam se eu não tenho vontade de lutar o UFC. Lá atrás, eu tive, é claro, era o sonho de todo mundo. Para falar a verdade, não tenho mais vontade de lutar (no UFC). Já estou super bem realizada no ONE. Estarei ainda mais quando eles me derem a chance de lutar pelo cinturão. A remuneração é muito boa. Na Ásia é muito grande. Acho que é o segundo maior evento do mundo mesmo, até maior que o Bellator”, concluiu.

Confira a entrevista com Michelle Nicolini na íntegra abaixo:

Publicidade

* Por Yago Rédua

The post Michelle Nicolini relembra carreira no Jiu-Jitsu e cita título do ADCC em 2013 como grande feito: ‘Foi uma realização’ appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.