Marreta vence Anders e faz a festa do público no UFC SP; Cowboy e Minotouro também brilham
Se o card não empolgou antes do evento, quem compareceu ao Ginásio do Ibirapuera ou assistiu pela TV, acompanhou um grande show neste sábado (22), pelo UFC Fight Night 137, em São Paulo. Na luta principal, em uma verdadeira guerra, Thiago Marreta derrotou Eryk Anders por nocaute técnico e fez a festa do público. Capoeira, […]
Tatame|Do R7
Se o card não empolgou antes do evento, quem compareceu ao Ginásio do Ibirapuera ou assistiu pela TV, acompanhou um grande show neste sábado (22), pelo UFC Fight Night 137, em São Paulo. Na luta principal, em uma verdadeira guerra, Thiago Marreta derrotou Eryk Anders por nocaute técnico e fez a festa do público.
Capoeira, Massaranduba e Do Bronx brilham no card preliminar do UFC SP
Assim como Marreta, Alex Cowboy e Rogério Minotouro também venceram pelo card principal, com grande participação da torcida, que apoiou os brasileiros em todas as lutas. De negativo, apenas o revés de Renan Barão, que superado por Andre Ewell, acumulou sua terceira derrota seguida no Ultimate.
Marreta nocauteia Anders em verdadeira batalha
Escalados para “salvar” o evento, Thiago Marreta e Eryk Anders protagonizaram uma grande luta para os fãs no main event em São Paulo. Forçando na trocação, o brasileiro começou com tudo, desferindo fortes golpes no americano, que apostava na luta agarrada e tentava levar Marreta para o chão a qualquer custo.
A dinâmica no segundo round continuou a mesma, mas com os lutadores mais cansados, a luta ficou franca. No terceiro assalto, muitas reviravoltas. Com bons momentos para ambos – que faziam sua estreia no peso-meio-pesado -, Eryk chegou a assustar o brasileiro, mas faltando poucos segundo para o fim do round, Marreta encaixou uma sequência brutal de cotoveladas que deixou o americano sem condições de voltar.
No fim, com Anders “apagado” no chão, Marreta foi declarado vencedor por nocaute técnico e vibrou bastante com o resultado, exaltando também seu adversário pelo coração e respeito mostrados.
Thiago Marreta levou a melhor em batalha contra Anders no UFC São Paulo (Foto: Getty Images)
Cowboy cumpre promessa e nocauteia Pedersoli
Antes da luta, Alex Cowboy prometeu uma vitória por nocaute ou finalização, e conseguiu. O brasileiro não precisou nem de um minuto para nocautear Carlo Pedersoli com um contragolpe e inflamar a torcida no co-main event em São Paulo.
Agora, com duas grandes vitórias seguidas, o peso-meio-médio – que deve subir posições importantes no ranking – comemorou bastante o resultado e pediu por um adversário de elite em seu próximo compromisso.
Alex Cowboy precisou de apenas alguns segundos para vencer Pedersoli no UFC SP (Foto: Getty Images)
Minotouro retorna com vitória e levanta o público
Basicamente um duelo de Boxe, o embate entre Rogério Minotouro e Sam Alvey se desenvolveu todo em pé. Melhor na distância, o brasileiro foi castigando o americano até que, no segundo round, encaixou uma bomba que o desnorteou.
Alvey, então, começou a “fugir” no octógono, mas sentindo o bom momento, Minotouro foi pra cima e finalizou o trabalho. Com a vitória por nocaute, além de retornar com um triunfo após quase dois anos sem lutar, o brasileiro fez a alegria do público presente no Ginásio do Ibirapuera, que vibrou bastante com o resultado.
Rogério Minotouro teve grande retorno e nocauteou o americano Sam Alvey (Foto: Getty Images)
Renan Barão perde mais uma e má fase continua
Logo nos primeiros segundos de luta, Renan Barão levou um golpe de Andre Ewell e foi ao chão. O brasileiro, porém, se recuperou rapidamente e conseguiu quedar o americano, mantendo o combate no chão e equilibrando as ações.
Nos rounds seguintes, entretanto, a estratégia de Barão não deu certo. Melhor na luta em pé, Ewell conectou bons golpes e foi castigando o brasileiro. No fim, por decisão dividida dos jurados, Ewell foi declarado vencedor, enquanto o brasileiro – ex-campeão peso-galo do UFC – conheceu sua terceira derrota seguida.
Andre Ewell foi melhor e venceu Renan Barão por decisão dividida dos jurados (Foto: Getty Images)
Guerra entre Randa e Marina termina em empate
Abrindo o card principal do UFC Fight Night 137, Marina Rodriguez teve um início de luta ruim contra Randa Markos. No primeiro round, a brasileira passou praticamente cinco minutos com as costas no chão, enquanto Randa desferia golpes no ground and pound. No segundo assalto, porém, a situação mudou, com o combate se desenrolando em pé e as duas lutadoras trocando muitos golpes.
No terceiro e derradeiro round, aproveitando o cansaço de Marina, a canadense Randa foi com tudo para cima. A brasileira, entretanto, igualou as ações e deixou o duelo franco. No fim, após uma verdadeira guerra, os jurados decidiram pelo empate majoritário entre as atletas do peso-palha.
O confronto entre Marina Rodriguez e Randa Markos terminou em empate majoritário (Foto: Getty Images)
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Fight Night 137
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Sábado, 22 de setembro de 2018
Card principal
Peso-meio-pesado: Thiago Marreta derrotou Eryk Anders por nocaute técnico no 3R
Peso-meio-médio: Alex Cowboy derrotou Carlo Pedersoli por nocaute técnico no 1R
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro derrotou Sam Alvey por nocaute técnico no 2R
Peso-casado (até 64,2kg): Andre Ewell derrotou Renan Barão por decisão dividida dos jurados
Peso-palha: o duelo entre Randa Markos e Marina Rodriguez terminou em empate majoritário
Card preliminar
Peso-leve: Charles do Bronx finalizou Christos Giagos com um mata-leão no 2R
Peso-leve: Francisco Massaranduba derrotou Evan Dunham por nocaute no 2R
Peso-meio-pesado: Ryan Spann derrotou Luis Henrique KLB por decisão unânime dos jurados
Peso-pesado: Augusto Sakai derrotou Chase Sherman por nocaute técnico no 3R
Peso-meio-médio: Serginho Moraes finalizou Ben Saunders com um katagatame no 2R
Peso-mosca: Mayra Bueno finalizou Gillian Robertson com um armlock no 1R
Peso-médio: Thales Leites derrotou Hector Lombard por decisão unânime dos jurados
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira derrotou Luigi Vendramini por nocaute no 2R
Peso-palha: Livinha Souza finalizou Alex Chambers com uma guilhotina no 1R