Tatame Jon Jones volta a falar em valorização e dispara: ‘Não tenho interesse em lutar pelo UFC até receber o que mereço’

Jon Jones volta a falar em valorização e dispara: ‘Não tenho interesse em lutar pelo UFC até receber o que mereço’

Atual campeão meio-pesado do Ultimate, Jon Jones entrou em “rota de colisão” com a organização a partir... The post Jon Jones volta a falar em valorização e dispara: ‘Não tenho interesse em lutar pelo UFC até receber o que mereço’ appeared first on TATAME.

Tatame

Atual campeão meio-pesado do Ultimate, Jon Jones entrou em “rota de colisão” com a organização a partir do momento em que teve sua negociação para enfrentar Francis Ngannou no peso-pesado frustrada. “Bones” teria pedido um valor “acima dos padrões” e a companhia optou por encerrar as tratativas, o que irritou o americano, que desde então, fez uma série de críticas ao UFC e ao presidente Dana White, e chegou, inclusive, a dizer que abriria mão do seu título, dando a entender que não lutaria mais pela franquia.

Jones afirma que encerrou negociação por luta contra Francis Ngannou: ‘Ouvi um não seco e direto’ Jon Jones nega ‘quantia absurda’ para lutar com Ngannou e chama Dana White de ‘mentiroso’ Em ‘guerra’ com Dana, Jon Jones revela que vai abrir mão do seu cinturão no UFC: ‘Eu vim, vi e venci’

Na última quinta-feira (25), Jones voltou a falar sobre o assunto. Em entrevista ao podcast “Steve-O’s Wild Ride!”, o lutador, de 32 anos, justificou que suas reivindicações não se limitam somente aos seus próprios interesses, mas também aos atletas que possuem baixa remuneração no Ultimate e, segundo ele, não possuem o mesmo poder de importância para “bater de frente” com a organização. Além disso, o campeão meio-pesado voltou a mencionar que não pretende voltar ao cage do UFC enquanto não tiver seu pedido financeiro atendido.

Jones ataca o UFC mais uma vez, fala em ‘roubo’ e ameaça deixar a organização novamente

“Eu não quero lutar em breve. Eu não tenho interesse em lutar no UFC até que eu seja pago pelo o que eu acredito que mereço. Se eu tiver que ter uma relação ruim com Dana (White), ficar fora por dois anos, três anos, para trazer luz ao que está acontecendo, então essas são as coisas pelas quais as pessoas lembram de você mais do que conquistar cinturões. Eu me levantei pelos lutadores mais jovens”, disse Jones, que reiterou as suas intenções ao entrar nessa “briga” com o Ultimate.

“Não estou pedindo por nada absurdo. Eu sei que nós estamos em uma pandemia, e eu sei que quando você é um multimilionário e está pedindo por mais (dinheiro), isso faz você parecer uma pessoa gananciosa. Estou bem consciente de tudo isso, mas eu também estou consciente de que eu tenho a voz e a plataforma para fazer a mudança. A maioria dos caras que estão ganhando o mínimo possível não está em posição de dizer publicamente: ‘Eu tenho um segundo emprego, estou pedindo dinheiro emprestado dos meus pais’. Conheço muitos lutadores que estão vivendo na academia da Jackson Wink MMA (equipe onde treina), porque eles não podem pagar para ter seu próprio apartamento, e eles são lutadores do UFC. Então, isso é triste”, concluiu.

Com um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, Jon Jones não luta desde fevereiro deste ano, quando derrotou Dominick Reyes na decisão unânime, na luta principal do UFC 247.

The post Jon Jones volta a falar em valorização e dispara: ‘Não tenho interesse em lutar pelo UFC até receber o que mereço’ appeared first on TATAME.

Últimas