Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jailton Malhadinho fala de aguardado duelo contra Acácio Pequeno no SFT 22: ‘É hora de mostrar quem é o número 1’

* Marcado para acontecer no dia 30 de maio, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, o... The post Jailton Malhadinho fala de aguardado duelo contra Acácio Pequeno no SFT 22: ‘É hora de mostrar quem é o número 1’ appeared first on TATAME.

Tatame|

* Marcado para acontecer no dia 30 de maio, no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, o SFT 22 terá um dos combates mais aguardados do MMA nacional. No co-main event, pela categoria meio-pesado, Acácio Pequeno e Jailton Malhadinho prometem um confronto de altíssimo nível, onde o vencedor da luta poderá conquistar o direito de enfrentar o atual campeão da divisão, Edvaldo Gameth.

Com a expectativa em alta para o combate, a TATAME conversou com Jailton Malhadinho. Vivendo a melhor fase de sua carreira, embalado por seis vitórias consecutivas, sendo cinco delas conquistadas ainda no primeiro round, o baiano falou da disputa para definir quem é o atual número 1 da categoria meio-pesado no Brasil.

* Acácio Pequeno fala de rotina em meio ao coronavírus e sonha com futura disputa de cinturão

“(A luta) é para mostrar para o Brasil quem é o número 1 da categoria. Eu sou o número 1, atualmente, e ele é o segundo colocado, então para abrilhantar ainda mais esse evento, teremos essa disputa no ranking. Quero fazer meu trabalho, dar meu show e buscar esse cinturão. Vou tomar esse cinturão do (Edvaldo) Gameth”, disse o casca-grossa.

Publicidade

Confira a entrevista completa com Jailton Malhadinho: 

– Atual momento no MMA 

Publicidade

Venho numa sequência de seis vitórias consecutivas e a maioria delas no primeiro round, apenas uma delas não foi. Estou vivendo o melhor momento da minha carreira, tudo está dando certo na minha vida e vamos conquistar coisas ainda melhores. Tomara que a gente consiga manter essa fase por muito tempo e é para isso que estou treinando duro, fazendo tudo certinho, porque tenho meus objetivos e vou em busca deles.

– Duelo contra Acácio Pequeno no SFT

Publicidade

Acho que todos já sabem que essa luta é muito importante, tanto para mim quanto para o Acácio Pequeno, ainda mais em um evento que está crescendo cada vez mais, que é o SFT. É para mostrar para o Brasil quem é o número 1 da categoria. Eu sou o número 1, atualmente, e ele é o segundo colocado, então para abrilhantar ainda mais esse evento, teremos essa disputa no ranking. Quero fazer meu trabalho, dar meu show e buscar esse cinturão. Vou tomar esse cinturão do Gameth.

– Cancelamento da luta contra Acácio Pequeno em duas oportunidades

Essa luta contra o Acácio Pequeno já estava marcada para abril, mas inicialmente, eu já enfrentaria ele por um outro evento, em março, em Gramado (RS), mas ele se lesionou e precisou sair do card. Com isso, a organização do SFT pediu essa luta e meu empresário fechou esse duelo para 25 abril, mas por conta do coronavírus, o duelo foi adiado. Mas o duelo está mantido e estou me preparando todos os dias para enfrentá-lo.

– Como você tem feito para manter a forma na quarentena?

Vamos treinando de leve, ajustando umas coisas e tentando adaptar o treino para não perder o foco, até porque todas as academias estão fechadas por todo o Brasil por conta do coronavírus, e isso atrapalhou minha preparação, na parte de contato físico, treino duro mesmo. Mas eu tenho alguns amigos e a gente acabou se reunindo no apartamento de um amigo meu, estamos de quarentena e treinando lá, com esses parceiros de treino, que também são lutadores, e meus dois treinadores. Não estamos parados, estamos treinando, e quando tudo voltar ao normal, vou estar preparado e treinado, vou precisar só de mais alguns ajustes para entrar em ação.

– Dificuldades durante o momento de crise causada pelo coronavírus

Todo mundo está vendo que o país vive um caos, então a dificuldade está para todos, inclusive para quem é atleta e depende de patrocínio para se manter. Acho que 99% dos atletas estão passando por dificuldades… Alimentação, suplementação, material de treino, tudo isso está difícil, mas vamos empurrando com a barriga, dando o velho jeitinho e graças a Deus eu tenho bons amigos, que estão me dando uma força, arrecadando dinheiro para mim e fazendo com que eu me sustente nesse período difícil.

* Por Mateus Machado

The post Jailton Malhadinho fala de aguardado duelo contra Acácio Pequeno no SFT 22: ‘É hora de mostrar quem é o número 1’ appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.