Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Invicta no MMA, Jamila Sandora lamenta luta cancelada por conta do Coronavírus e revela ‘breve pausa’ nos treinos; veja

Atual integrante do plantel de lutadores do evento Ares Fighting Championship, Jamila Sandora foi mais um atleta... The post Invicta no MMA, Jamila Sandora lamenta luta cancelada por conta do Coronavírus e revela ‘breve pausa’ nos treinos; veja appeared first on TATAME.

Tatame|

Atual integrante do plantel de lutadores do evento Ares Fighting Championship, Jamila Sandora foi mais um atleta afetada pela pandemia global do novo coronavírus (Covid-19). A atleta da PRVT tinha luta marcada diante de Rizlen Zouak para o próximo dia 3 de abril, em Bruxelas, na Bélgica, no entanto, diante da atual disseminação do vírus por toda a Europa e atualmente também no Brasil e em outros países, o combate precisou ser cancelado.

A organização agiu de forma rápida e já agendou nova data e adversária para a brasileira, que agora vai lutar no dia 1º de agosto, contra a russa Dariya Zheleznyakov, em card que será realizado na África do Sul. Sem saber se o mais novo confronto, de fato, irá ocorrer, tendo em vista que não há uma previsão exata de quando o vírus será controlado no mundo, Jamila conversou com a TATAME e explicou toda sua situação recente envolvendo lutas canceladas.

“Realmente, fiquei bem triste. Ano passado, perdi cinco lutas por cancelamento, quatro delas foi porque minhas adversárias se machucaram e uma delas foi no próprio evento Ares Championship, no que seria minha primeira luta pela organização, em dezembro, porque o evento aconteceu em um lugar aberto e o local ficou com muito sereno, o que deixou o cage muito escorregadio. Adiaram para preservar a integridade dos atletas e porque poderia favorecer, ou não, uma de nós. Foi o camp que mais me preparei e estava muito confiante. Até então, estava chateada, mas depois aceitei numa boa, porque acredito que tudo seja no tempo de Deus. Mas então, surgiu esse novo imprevisto (luta que seria em abril cancelada por conta do coronavírus), adiando mais um pouco e aumentando minha ansiedade para lutar. Mas acredito que tudo isso pode me ajudar muito, pois o que mais quero no momento é lutar. Acredito que possa me dedicar mais ainda e dar o melhor de mim, conseguindo a evolução que eu quero com os treinos que venho fazendo”, disse a atleta, que está invicta no MMA, com cinco vitórias.

Diante da incerteza se conseguirá lutar em agosto por conta da atual situação envolvendo o coronavírus, Jamila Sandora deu uma pausa em seus treinos e vem buscando um aumento de peso e massa muscular para, em seguida, realizar o processo de corte de peso de uma maneira que não haja perda de força e condicionamento, como explica a seguir.

Publicidade

“Primeiramente, não sabemos o que irá acontecer. Se estaremos vivos, se haverá o evento ou se vai ser cancelado mais uma vez. No momento, não estou treinando, estou me preparando de uma outra forma, para ficar forte e mais pra frente começar os treinos com alguma posição ou não. Eu baixei muito o peso nesses últimos anos e perdi muito músculo. Achei que a perda de peso para lutar nos eventos me desfavoreceu um pouco na força e condicionamento. Vou me alimentar bem para retornar aos treinos, porque perco peso muito fácil por ter um organismo acelerado. Mas quero baixar de peso com qualidade dessa vez e não bruscamente, como em todos os eventos que vinha lutando”, explicou a atleta da PRVT, que por fim, falou sobre como vem procurando manter a forma no atual período de quarentena em razão do Covid-19 e como pretende se organizar futuramente nesse período sem lutas.

“A parte financeira não tem me afetado muito, pois já faz um tempo que estou sobrevivendo com pouco. Deixei de trabalhar para me dedicar aos treinos, sem patrocinador, me mantenho com cesta básica. Agora estou com meus pais e venho me alimentando bem, estou aproveitando isso. Com as academias fechadas, esse fator também não me prejudica, porque treinamos muito na PRVT várias vezes ao dia na semana. Então, sabemos o que fazer para manter o condicionamento, para quando voltar, fazer os treinos específicos com nossos companheiros e treinadores”, encerrou.

The post Invicta no MMA, Jamila Sandora lamenta luta cancelada por conta do Coronavírus e revela ‘breve pausa’ nos treinos; veja appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.