Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grapplefest 8 tem novos campeões, AJP agita quatro continentes, enquanto Jimenez e Chueng brilham em Opens

Um dos principais eventos de luta agarrada, o Grapplefest realizou a oitava edição neste fim de semana... The post Grapplefest 8 tem novos campeões, AJP agita quatro continentes, enquanto Jimenez e Chueng brilham em Opens appeared first on TATAME.

Tatame|

Um dos principais eventos de luta agarrada, o Grapplefest realizou a oitava edição neste fim de semana em Liverpool. Na luta principal, valendo o cinturão até 90kg, Jon Blank finalizou Adam Wardzinski com uma chave de calcanhar. No co-main event, até 80kg, Dante Leon superou Tye Ruotolo por decisão unânime, após 15 minutos de batalha. Já Kade Ruotolo bateu Ashley Williams em um duelo animado e ficou com o cinturão até 70kg.

Continentais Pro da AJP agitam fim de semana

O fim de semana ficou marcado por eventos importantes da AJP Tour (antiga UAEJJF) em quatro continentes. Na América do Sul, a cidade de Gramado, no Rio Grande Sul, foi palco do Continental Pro South America. Na faixa-preta adulto, lutadores importantes garantiram a medalha de ouro, como Jhonny Loureiro (até 77kg) e Fábio Alano (até 120kg). Outros campeões foram Murilo Amaral (até 69kg), Daniel Martins (até 85kg) e Gabriel Oliveira (até 94kg). Entre as mulheres, na faixa-marrom/preta, teve apenas a divisão até 95kg e o título ficou com Maria Rosenthal.

A capital italiana Roma recebeu o Continental Pro Europa e não faltaram atletas de peso nas disputas. Na divisão até 62kg, Hiago George ficou com o título, enquanto Diego Pato foi o campeão até 69kg. Até 77kg, Diego “Sem Noção” Ramalho garantiu a medalha de ouro. O italiano Lucas Anacoreta foi o vencedor até 85kg e Maurício Lima brilhou até 120kg. Nas divisões femininas, na faixa-marrom/preta, Serena Gabrielli (49kg), Thamara Ferreira (até 70kg) e Claire-France Thevenon foram as campeãs.

Publicidade

Outros dois eventos da federação árabe marcaram o fim de semana. Na Austrália foi realizado o Continental Pro Oceania, que teve como destaque o título de William Dias na categoria até 85kg. Ele é brasileiro naturalizado australiano. Já na África do Sul foi disputado o Continental Pro África. O casca-grossa Igor Silva esteve em ação e levou a medalha de ouro na categoria até 120kg no adulto.

IBJJF tem Opens nos EUA e Europa

Publicidade

Sem eventos no Brasil no fim de semana, a IBJJF teve apenas dois opens. Começando pelos Estados Unidos, o Kansas City Open marcou o ouro duplo de Roberto Jimenez. O equatoriano da Alliance levou a divisão dos pesados contra Matthew Leighton e, depois, bateu Yago Souza (campeão dos médios) na final do absoluto. Outros que se destacaram no torneio e levaram o ouro foram Fellipe Andrew (super-pesado) e Tanner Rice (pesadíssimo). Na classe feminina da faixa-preta adulto, Jennifer Case também foi ouro duplo, porém não teve adversárias em nenhuma das duas chaves.

Já na Inglaterra foi disputado o Londres Open e o grande destaque foi Natan Chueng. O faixa-preta da Cícero Costha Europe levou para casa as medalhas douradas na divisão dos leves e também no peso-aberto. Entre as mulheres, Martina Linnea também faturou peso e absoluto. Outros destaques foram Guilherme Rocha (pena), Espen Mathiesen (médio), Gabriela Fechter (pena) e Hannah Katharina (leve).

The post Grapplefest 8 tem novos campeões, AJP agita quatro continentes, enquanto Jimenez e Chueng brilham em Opens appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.