Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esquiva projeta disputa de cinturão em 2021 e projeta luta contra o campeão ‘Triple GGG’: ‘Venceria por pontos’

*Invicto no Boxe profissional e ranqueado nas quatro principais organizações mundiais da modalidade, Esquiva Falcão se aproxima,... The post Esquiva projeta disputa de cinturão em 2021 e projeta luta contra o campeão ‘Triple GGG’: ‘Venceria por pontos’ appeared first on TATAME.

Tatame|

*Invicto no Boxe profissional e ranqueado nas quatro principais organizações mundiais da modalidade, Esquiva Falcão se aproxima, a cada luta, de uma disputa de cinturão. Em conversa com a TATAME, o medalhista olímpico em 2012 disse que a pandemia do novo coronavírus atrapalhou seus planos, mas que deve retornar ainda em 2020 e lutar pelo título em 2021.

“Eu ia lutar pelo cinturão na China, mas a pandemia está sendo uma adversária, porque conseguiu cancelar a minha luta (risos). Acredito que esse ano tenha que fazer uma luta, acho que não pelo cinturão, porque estou há muito tempo parado. Mas no primeiro semestre de 2021, a ideia é lutar pelo cinturão. Não deve passar disso, não”, projetou o brasileiro.

Na IBF, a International Boxing Federation, Esquiva aparece dentro do Top-5. O campeão da divisão dos meio-médios nesta federação é o cazaque Gennady Golovkin. O brasileiro fez uma análise de “Triple GGG”.

“Eu estou ranqueado nas quatro principais federações e na IBF é a que eu estou mais próximo (de disputar o título). E o campeão é o “Triple GGG”. Ele tá com uma idade avançadinha (38 anos), já. Tem um jogo que não se movimenta muito, mas é muito forte. Acho que seria para mim um bom combate, acho que eu venceria essa luta por pontos”, analisou Falcão, que seguiu comentando sobre um eventual duelo:

Publicidade

“Eu acompanho todas as lutas dele e vejo que, a cada ano que passa, ele está caindo de rendimento. Ele não tem mais aquela reação que tinha, a precisão de golpes, potência de golpes, não tem mais o movimento também. Não era muito movimento, mas caiu bastante. Se ele pegar o Esquiva Falcão rápido, se movendo, trabalhando bastante os movimentos e linha de cintura, acho que ele não aguentaria, não”, concluiu.

*Por Yago Rédua

The post Esquiva projeta disputa de cinturão em 2021 e projeta luta contra o campeão ‘Triple GGG’: ‘Venceria por pontos’ appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.