Embalado por título europeu, Manuel Ribamar quer vencer tudo em 2020: ‘Não tem zona de conforto’

Com status de favorito em todo torneio que passa, Manuel Ribamar agora vive a melhor fase desde... The post Embalado por título europeu, Manuel Ribamar quer vencer tudo em 2020: ‘Não tem zona de conforto’ appeared first on TATAME.

Com status de favorito em todo torneio que passa, Manuel Ribamar agora vive a melhor fase desde que pegou a faixa-preta de Jiu-Jitsu em meados de 2015. O atual campeão europeu da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) tem a meta de fazer o grand slam, onde o atleta conquista a medalha de ouro nos principais torneios do ano como, por exemplo, Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial.

Para realizar a meta, Ribamar subiu de peso e agora atua como meio-pesado. A sua recente atuação no Europeu 2020, encerrado no fim de janeiro, o deixou motivado para as próximas competições, já que foi o seu primeiro título de expressão de quimono na elite do esporte.

“Muita coisa mudou de 2019 para cá. Apesar de também ser professor agora, eu estou mais disciplinado como a minha carreira profissional. Cuido melhor da minha alimentação, treino mais e estou completamente fortalecido espiritualmente. Mas o maior cuidado que eu tenho é para que eu não perca para mim mesmo, ao deixar que essas recentes conquistas me deixem flutuar na zona de conforto. Não quero a zona de conforto, sou forjado no fogo!”, explica Ribamar, antes de analisar, rapidamente, sua subida de peso.

“Nesta categoria meio-pesado, eu sinto que me movimento melhor que a maioria dos outros atletas. O meu estilo de jogo me favorece também e, por conta dos meus treinos com a minha equipe, sinto que meu tempo de luta está bem melhor. Tudo isso se deve ao fato da minha boa alimentação também, toda montada pela Nathalia Chantre, minha coach de alimentação”, reflete Ribamar, que venceu 4 lutas no Europeu.

O pupilo de Rodrigo Pinheiro volta a lutar no dia 28 de março, no Texas, Estados Unidos. Ele encara Matheus Diniz, atual campeão do ADCC, numa superluta de 10 minutos no Fight to Win 137: “Fico feliz por ser convidado para lutar mais uma vez no Fight to Win, um evento que valoriza muito o atleta profissional. Estou pronto para fazer um grande show para o público e conto com toda a minha equipe e meus fãs lá. Gosto muito de competir e, por conta disso, quero estar todo mês lutando duas vezes, se for possível. Estou lutando pelos meus sonhos e para motivar meus alunos, quero que eles estejam sempre dispostos a lutar pelos seus sonhos”, encerra o jovem atleta.

Veja o estilo de Manuel Ribamar no Jiu-Jitsu:

The post Embalado por título europeu, Manuel Ribamar quer vencer tudo em 2020: ‘Não tem zona de conforto’ appeared first on TATAME.