Em retorno triunfal, Conor atropela Cerrone na luta principal do UFC 246; Diego Ferreira finaliza Pettis

Ele está de volta! Após ficar sem lutar desde junho de 2018, quando perdeu para o campeão... The post Em retorno triunfal, Conor atropela Cerrone na luta principal do UFC 246; Diego Ferreira finaliza Pettis appeared first on TATAME.

Ele está de volta! Após ficar sem lutar desde junho de 2018, quando perdeu para o campeão dos leves Khabib Nurmagomedov, o astro Conor McGregor retornou em grande estilo neste sábado (18), em Las Vegas (EUA), na luta principal do UFC 246. O irlandês precisou de apenas 40 segundos para despachar Donald Cerrone por nocaute técnico e fazer a festa da torcida presente na T-Mobile Arena.

No co-main event, Holly Holm também voltou a vencer, superando Raquel Pennington por decisão unânime dos jurados. Único brasileiro presente no card, Carlos Diego Ferreira conquistou o maior triunfo da sua carreira ao finalizar o ex-campeão peso-leve Anthony Pettis no segundo round, com um mata-leão.

McGregor atropela Cerrone em volta

O bom e velho Conor McGregor está de volta. Falando menos e fazendo mais, diferente da sua última luta, o astro irlandês atropelou Donald Cerrone na luta principal do UFC 246. O nocaute técnico em 40 segundos começou com uma sequência de ombradas – que aparentemente quebraram o nariz de Cerrone -, passou por um chute alto espetacular e terminou com uma forte sequência de socos até a interrupção do árbitro.

Ao fim do combate, o ex-campeão peso-pena e peso-leve garantiu que vai atrás do cinturão dos meio-médios, atualmente em posse de Kamaru Usman. McGregor também aproveitou para cutucar Jorge Masvidal, dono do título de “mais casca-grossa” do MMA. Ambos estavam presentes na plateia da arena.

Ver essa foto no Instagram

Simples assim! @TheNotoriousMMA ###IMG-0### precisou de 40 segundos para nocautear Donald Cerrone #UFC246

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Holm vence em combate morno

No co-main event, Holly Holm esteve sempre um passo à frente de Raquel Pennington, porém, mesmo assim não empolgou. Ao longo dos três rounds, a ex-campeã peso-galo foi contabilizando pontos até ser declarada vencedora por decisão unânime no encerramento do confronto. Com o resultado, Holm voltou a vencer após perder em disputa de cinturão contra a brasileira Amanda Nunes, em julho de 2019.

Alexey Oleinik e Kelleher finalizam

Na base do Jiu-Jitsu, Alexey Oleinik e Brian Kelleher deram show contra Maurice Greene e Ode Osbourne, respectivamente. Famoso pelo seu jogo de chão, o russo soube segurar o ímpeto inicial de Greene e, no segundo round, pegou o americano com uma chave de braço, no seu 46º triunfo por finalização.

Já Kelleher, conhecido pelas mãos afiadas, mostrou que também é bom de chão e, com uma guilhotina bem encaixada, despachou Ode Osbourne no assalto inicial, se recuperando do revés para Montel Jackson.

Brasileiro domina e derrota Pettis

O duelo que abriu o card principal começou com Carlos Diego Ferreira controlando o centro do octógono e medindo a distância. Na metade do primeiro round, após certo estudo, o brasileiro não teve dificuldades para quedar Anthony Pettis, ir para as costas e quase finalizar o ex-campeão, que conseguiu se levantar.

O segundo assalto iniciou quase que da mesma forma, com Diego Ferreira nas costas de Pettis. Porém, desta vez sem desperdiçar a oportunidade, o manauara ajustou a posição e encaixou um justo mata-leão no americano, somando sua sexta vitória seguida na divisão dos leves – no dia do seu aniversário.

Nocaute agita o card preliminar

O card preliminar do UFC 246 contou com grandes combates, mas a maioria deles terminou nas mãos dos jurados. No único que acabou pela via rápida, Drew Dober derrotou Nasrat Haqparast por nocaute técnico no primeiro round. Depois de acertar um contragolpe de esquerda, Dober foi pra cima e completou o serviço no ground and pound. Outros destaques foram os triunfos de Roxanne Modafferi, Sodiq Yusuff e Askar Askarov contra Maycee Barber, Andre Fili e Tim Elliott, respectivamente, todos por unanimidade.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 246
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 18 de janeiro de 2020

Card principal
Conor McGregor derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no 1R
Holly Holm derrotou Raquel Pennington por decisão unânime dos jurados
Alexey Oleinik finalizou Maurice Greene com uma chave de braço no 2R
Brian Kelleher finalizou Ode Osbourne com uma guilhotina no 1R
Carlos Diego Ferreira finalizou Anthony Pettis com um mata-leão no 2R

Card preliminar
Roxanne Modafferi derrotou Maycee Barber por decisão unânime dos jurados
Sodiq Yusuff derrotou Andre Fili por decisão unânime dos jurados
Askar Askarov derrotou Tim Elliott por decisão unânime dos jurados
Drew Dober derrotou Nasrat Haqparast por nocaute técnico no 1R
Aleksa Camur derrotou Justin Ledet por decisão unânime dos jurados
Sabina Mazo derrotou JJ Aldrich por decisão dividida dos jurados

The post Em retorno triunfal, Conor atropela Cerrone na luta principal do UFC 246; Diego Ferreira finaliza Pettis appeared first on TATAME.