Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em batalha sangrenta e intensa, Dustin Poirier vence Dan Hooker no UFC Vegas 4; Philipe Lins é nocauteado

Em seu sétimo evento desde que retomou suas atividades em meio à pandemia do coronavírus, o Ultimate... The post Em batalha sangrenta e intensa, Dustin Poirier vence Dan Hooker no UFC Vegas 4; Philipe Lins é nocauteado appeared first on TATAME.

Tatame|

Em seu sétimo evento desde que retomou suas atividades em meio à pandemia do coronavírus, o Ultimate promoveu mais um bom evento em sua estrutura, o UFC Apex, em Las Vegas, neste sábado (27). Na luta principal, em uma batalha sangrenta e repleta de ótimos momentos, Dustin Poirier venceu o duro Dan Hooker na decisão unânime dos jurados. No co-main event, o experiente Mike Perry teve o controle das ações sobre Mickey Gall, saindo vencedor por unanimidade.

O card principal da edição também contou com os destaques de Takashi Sato, que nocauteou Jason Witt com apenas 48 segundos de combate, e Julian Erosa, que utilizou seu bom Jiu-Jitsu e finalizou Sean Woodson com um triângulo de mão invertido no terceiro round de luta. Outro que finalizou, de uma maneira bem incomum, foi o peso-pesado Maurice Greene, que mesmo por baixo, aplicou uma espécie de katagatame e forçou os três tapinhas de Gian Villante. Único brasileiro em ação na edição, Philipe Lins mal teve tempo de mostrar serviço e acabou sendo nocauteado por Tanner Boser ainda no round inicial.

Poirier supera Hooker em combate agitado

Dustin Poirier e Dan Hooker iniciaram o combate de maneira cautelosa, com ambos explorando mais o chute enquanto tentavam encontrar a melhor distância. Com maior envergadura, Hooker cresceu de produção e foi aplicando mais golpes, terminando o primeiro round em vantagem. No segundo assalto, logo de início, Dustin Poirier aplicou sequências de golpes em dois momentos e deixou o combate ainda mais animado. Dan Hooker também procurava responder e, nos últimos segundos, chegou a conectar uma boa sequência brilhante de socos e uppercuts, com Poirier sendo salvo pelo gongo.

Publicidade

Dustin Poirier tomou a iniciativa e vinha golpeando com mais precisão no terceiro round, até ser derrubado por Dan Hooker. O neozelandês escapou de uma guilhotina e passou a socar o americano no ground and pound, porém, sem contundência. Antes do fim da parcial, entretanto, Poirier conseguiu ficar em pé e conectou mais socos sobre o oponente, ficando em vantagem. O ritmo vinha um pouco menor no quarto assalto, até que Hooker derrubou Dustin, no entanto, novamente sem provocar impactos no adversário. Mostrando garra, Poirier inverteu a posição, golpedou no ground and pound e chegou a tentar finalizar o neozelandês em duas oportunidades, sem sucesso.

No quinto e último assalto, já bem desgastados, ambos foram para um esforço final. Depois de momentos sem emoções na trocação, Dan Hooker conseguiu a queda, mas não sustentou a posição por muito tempo. O duelo chegou ao fim com Dustin Poirier golpeando no ground and pound, o que foi determinante para sua vitória por decisão unânime dos jurados.

Publicidade

Perry supera Gall e volta a vencer

Como já é conhecido por seu estilo de luta, Mike Perry, desde o início, tomou a iniciativa do combate sobre Mickey Gall, no entanto, o primeiro round ficou marcado pelo equilíbrio até o último minuto, quando “The Platinum” conseguiu a queda, aplicou alguns golpes no ground and pound e abriu vantagem. No segundo assalto, o duelo seguiu o roteiro do round anterior, com Perry golpeando por cima e mantendo sua superioridade no duelo. O embate ficou em pé nos segundos finais e Mike ainda encontrou brecha para levar Gall a knockdown com um potente golpe de direita.

Publicidade

No último round, Perry manteve seu estilo ofensivo e, conectando mais golpes, foi dominando cada vez mais as ações diante de um desgastado Mickey Gall. Mike Perry ainda encontrou tempo para levar a luta ao solo mais uma vez, aplicando mais golpes no ground and pound. Com isso, o americano saiu vencedor por decisão unânime dos jurados, reencontrando o caminho do triunfo após duas derrotas consecutivas na organização.

Tatame
Tatame Tatame

Perry dominou as ações sobre Mickey Gall (Foto: Reprodução/UFC/Twitter)

Philipe Lins é nocauteado de forma brutal

Depois de estrear no Ultimate com derrota para Andrei Arlovski, Philipe Lins voltou a entrar em ação neste sábado, mas amargou novo revés. Único brasileiro em ação no card, o peso-pesado até iniciou o combate tomando a iniciativa e conectou alguns socos, mas foi surpreendido com um potente golpe de direita aplicado por Tanner Boser, que ao perceber que Philipe sentiu o primeiro soco, disparou uma sequência brutal de golpes e nocauteou o potiguar ainda no primeiro round de luta. Com o triunfo, o canadense se recupera do resultado negativo sofrido para Ciryl Gane, enquanto Philipe Lins sofreu sua segunda derrota em duas lutas pela organização.

Tatame
Tatame Tatame

Philipe Lins foi nocauteado ainda no primeiro round por Boser (Foto: Reprodução/UFC/Twitter)

Outros destaques

O card preliminar do UFC Vegas 4 contou com apenas quatro combates, mas teve bons momentos para os fãs de MMA. O destaque ficou por conta da jovem Kay Hansen. Com apenas 20 anos, a americana teve boa atuação e, diante da experiente Jinh Yu Frey, ex-campeã peso-átomo do Invicta FC, saiu vencedora após aplicar um belo armlock no terceiro round de combate, mostrando uma boa técnica de Jiu-Jitsu. As lutas preliminares ainda contaram com as vitórias de Youssef Zalal por decisão unânime sobre Jordan Griffin e a bela guilhotina de Khama Worthy, finalizando Luis Peña no terceiro assalto.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC on ESPN 12

UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

Sábado, 27 de junho de 2020

Card principal 

Dustin Poirier derrotou Dan Hooker por decisão unânime dos jurados

Mike Perry derrotou Mickey Gall por decisão unânime dos jurados

Maurice Greene finalizou Gian Villante com um katagatame no 3R

Brendan Allen derrotou Kyle Daukaus por decisão unânime dos jurados

Julian Erosa finalizou Sean Woodson com um triângulo de mão invertido no 3R

Takashi Sato derrotou Jason Witt por nocaute técnico no 1R

Card preliminar

Khama Worthy finalizou Luis Peña com uma guilhotina no 3R

Tanner Boser derrotou Philipe Lins por nocaute no 1R

Kay Hansen finalizou Jinh Yu Frey com uma chave de braço no 3R

Youssef Zalal derrotou Jordan Griffin por decisão unânime dos jurados

The post Em batalha sangrenta e intensa, Dustin Poirier vence Dan Hooker no UFC Vegas 4; Philipe Lins é nocauteado appeared first on TATAME.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.